domingo, 2 de Novembro de 2025  11:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-11-2011

Face Oculta afasta João Marques Vidal da direção do DIAP de Aveiro.


O Procurador João Marques Vidal, responsável pelo Ministério Público no julgamento do processo Face Oculta, foi substituído na ...

O Procurador João Marques Vidal, responsável pelo Ministério Público no julgamento do processo Face Oculta, foi substituído na direção do DIAP de Aveiro.

A substituição de João Marques Vidal por Jorge Marques fica a dever-se à "impossibilidade total" de estar quatro dias por semana na sala de audiências do julgamento do caso Face Oculta e, simultaneamente, coordenar o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Ministério Público de Aveiro.

Segundo referiu ao Expresso uma fonte oficial da Procuradoria-Geral da República, "era humana e funcionalmente impossível" acumular ambas as funções, desdramatizando assim a saída do procurador da direção do DIAP de Aveiro.

Ao longo da investigação do processo Face Oculta, João Marques Vidal chegou a divergir das orientações de Pinto Monteiro, procurador-geral da República, em especial com a polémica levantada pela destruição das escutas do então primeiro-ministro José Sócrates nos seus telefonemas com Armando Vara.

O procurador João Marques Vidal defendia a abertura de um inquérito criminal ao primeiro-ministro por alegado atentado contra o estado de direito, por supostamente José Sócrates estar envolvido ou ter conhecimento de um plano para "controlar" os media.

O novo coordenador do DIAP de Aveiro é o procurador Jorge Marques, especialista em investigação de crimes de corrupção e que durante cerca de dez anos dirigiu a 6.ª secção do DIAP do Porto, dedicada a casos de criminalidade de "colarinho branco". Jorge Manuel Vaz Pereira Marques, de 55 anos, natural do Porto, iniciou a sua carreira na comarca de Matosinhos.

Fonte: Expresso


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®