domingo, 2 de Novembro de 2025  18:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-11-2011

PS abstém-se no Orçamento e diz que gestão sobrevive à custa da empresa de águas.


Os vereadores eleitos pelo Partido Socialista para a Câmara de Estarreja, Fernando Mendonça e Manuel Pinho Ferreira, optaram pela ...

Os vereadores eleitos pelo Partido Socialista para a Câmara de Estarreja, Fernando Mendonça e Manuel Pinho Ferreira, optaram pela abstenção na votação das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2012. Dizem que a gestão da autarquia no próximo ano só vai “sobreviver” graças ao negócio da água com a entrada de uma receita extraordinária referente a 2,2 milhões de euros da ultima prestação da parceria com a ADRA.

“Se não fosse esta receita extraordinária o Plano de Investimentos para 2012 ficava seriamente comprometido, obrigando a suspender obras ou recorrer à Banca, aumentando o endividamento”, adianta o PS que critica esta opção por entender que a população está “a pagar mensalmente a factura deste negócio desastroso da Câmara Municipal de Estarreja” que contou com oposição do PS.

Na declaração de voto, os vereadores criticam as verbas transferidas para as juntas acusando a maioria de centralizar a gestão no executivo camarário.

Critica os custos com os contratos a termo ou em regime de tarefa ou avença que, segundo o PS, “representam 20% das remunerações do pessoal em funções, o que consideramos excessivo face à actividade desenvolvida pela Autarquia”.

Lembra que o investimento vai estar concentrado nalgumas obras. “Verifica-se que 60% do investimento total está concentrado nas obras da Escola Básica e Integrada a Sul do Concelho, Escola EB1 Padre Donaciano Abreu Freire, Casa Egas Moniz, Requalificação do Parque Antuã, Pavilhão Multiusos e Eco-Parque”. E admite que espera mais na beneficiação e requalificação das vias e arruamentos municipais que representam 12% do valor total do investimento em infraestruturas, “manifestamente insuficiente para as necessidades reais”.

Para os vereadores socialistas o orçamento é “desequilibrado nas opções assumidas, sem qualquer estratégia, nem perspectiva para o futuro”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®