domingo, 2 de Novembro de 2025  05:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-12-2011

Industriais recusam taxa de recolha de lixo porque dizem ter recolha própria.


O presidente da Associação Empresarial de Águeda escreveu ao presidente da Câmara de Águeda para se queixar das tarifas de Resíduos ...

O presidente da Associação Empresarial de Águeda escreveu ao presidente da Câmara de Águeda para se queixar das tarifas de Resíduos Sólidos Urbanos para empresas que não possuem ligação à rede pública de abastecimento de Água. Ricardo Abrantes diz que as empresas que não são abastecidas pela rede pública de água “possuem, obrigatoriamente e por imposição do Ministério do Ambiente, licenciamento da captação de água bem como licenciamento da fossa séptica, logo, nada as obriga a aderir à rede pública de abastecimento de água”.

Lembra, ainda, que as empresas, designadamente as industriais, têm de proceder, dentro das suas instalações, à recolha selectiva e triagem dos resíduos que produzem e providenciar a colocação dos mesmos em unidades devidamente licenciadas para o efeito.

Por isso, diz que as empresas nesta situação não deveriam “pagar uma taxa por um serviço não prestado pela Câmara Municipal, quando elas próprias têm de pagar a quem lhes recolhe e transporta os resíduos, em cumprimento do disposto na legislação”.

Pergunta “para que serve a criação de um gabinete de apoio ao empresário se quem o criou decidiu cobrar um serviço inexistente ao próprio empresário” e “que apoio, afinal, é este”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®