domingo, 2 de Novembro de 2025  16:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-12-2011

António Capucho admite a tese de atentado no acidente que vitimou Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.


António Capucho admite que aceita a tese de atentado no acidente que vitimou Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa mas que este teria ...

António Capucho admite que aceita a tese de atentado no acidente que vitimou Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa mas que este teria como alvo Amaro da Costa, a propósito de investigações que ele estava a conduzir sobre alegados desvios do Fundo de Defesa Militar do Ultramar. "A propósito do Fundo, Adelino Amaro da Costa explicou-me que eram milhões desbaratados", comentou António Capucho, citado em nota do PSD de Anadia, no rescaldo de uma conferência sobre Sá Carneiro. "Tinha bilhete na TAP e Adelino Amaro da Costa (Ministro da Defesa)” é que o convenceu a ir na fatídica avioneta para o Porto, que afinal os levou “para a morte”.

António Capucho não se cansou de afirmar que desde cedo percebeu que Sá Carneiro era um “homem invulgar”, que criava uma “empatia muito forte” com todos à sua volta, com um “elevado carisma”, sendo uma pessoa muito séria, honesta e competente. Segundo o orador, Sá Carneiro detinha uma personalidade e um carácter “muito fortes”, referindo que “os actuais dirigentes do PSD devem seguir o legado de Sá Carneiro”.

No período de debate, António Capucho foi solicitado para comentar o actual estado do país, dando a transparecer “algumas preocupações” com o Documento Verde da Reforma da Administração Local, que “não augura nada de excepcionalmente bom”. Comentou ainda o estado da Justiça, considerando que é a “grande nódoa do Estado português”, que desprestigia e dá uma péssima imagem do País.

Noutra perspectiva, o orador aproveitou para sublinhar o quadro de estabilidade política estabelecido entre PSD e CDS-PP, um objectivo conseguido hoje e defendido no passado por Sá Carneiro, “uma maioria, um governo e um presidente, não com fim em si mesmo, mas para melhorar a qualidade de vida do povo português.”

Notas de um encontro promovido pelo PSD de Anadia sob o tema “Sá Carneiro - o Homem e o Político” na véspera do 31.º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®