domingo, 2 de Novembro de 2025  10:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-12-2011

Jovens deputados questionam opções do Plano e Orçamento.


Deputados pequenos mas com grandes questões. O debate mantido, ontem, na Assembleia Municipal de Aveiro dedicada aos jovens das escolas. ...

Deputados pequenos mas com grandes questões. O debate mantido, ontem, na Assembleia Municipal de Aveiro dedicada aos jovens das escolas. O quadro de investimentos escrutinado pelos jovens deputados. Os estudantes do terceiro ciclo, secundário e ensino profissional de Aveiro preparam-se bem e não desmereceram o lugar de eleitos das suas escolas.

"Aveiro, os valores na sociedade de hoje" foi o mote da Assembleia Jovem que não se ficou pela discussão, deixando também propostas ao cuidado da Câmara, mesmo sabendo dos parcos recursos financeiros para tantas solicitações. “O Orçamento é semelhante à cláusula de rescisão de um jogador”, confessava um deputado.

Nem todas as ideias implicavam recorrer à tesouraria municipal. “Acho que devíamos acabar com os arrumadores dando um trabalho remunerado”, sugeria outra jovem.

Ouviu-se pedir que o dinheiro fosse melhor gasto e nas prioridades certas. “Investe-se numa tv online e não se investe em jovens. Este valor de dois mil euros mensais é superior às bolsas de estudo em Ílhavo. Afinal há dinheiro. Vai-se fazer uma ponte que afecta a paisagem gastando milhares de euros".

A vereadora Maria da Luz Nolasco, que representou a Câmara, garantiu equilíbrio na resposta às carências locais. “É tão necessário uma ponte entre duas margens como pontes humanas. Temos que pesar o que é mais imediato e que traz mais-valias dentro do que a realidade social”.

Algumas questões ficaram por responder, motivando reparos. “Quantos sem-abrigo há em Aveiro e se o caso da PRAVI está ou não resolvido”.

A Assembleia Jovem, que teve duas sessões, aprovou outras tantas actas que seguiram ao cuidado do presidente da Câmara.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®