domingo, 2 de Novembro de 2025  05:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2011

Fábrica de baterias de Aveiro, para carros eléctricos, já não vai avançar.


A notícia foi avançada por António Pereira-Joaquim, director de comunicação da Nissan Portugal, ao Económico. Segundo António ...

A notícia foi avançada por António Pereira-Joaquim, director de comunicação da Nissan Portugal, ao Económico. Segundo António Pereira Joaquim "a administração da aliança Renault-Nissan concluiu que as quatro fábricas que estão em produção são suficientes para atingir os 1,5 milhões de carros em 2016".

Segundo este responsável na base desta decisão terá estado o facto de pretenderem manter as fábricas de baterias perto das fábricas que produzem os veículos eléctricos. Serão mantidas as fábricas do Reino Unido, Japão, Estados Unidos e França.

A unidade de Cacia representaria um investimento de 156 milhões de Euros e a criação de 200 postos de trabalho. A fábrica iria produzir 50 mil baterias de iões de lítio para os carros eléctricos da aliança Renault-Nissan.

Este foi um dos últimos investimentos estrangeiros anunciados pelo ex-primeiro-ministro José Sócrates.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®