domingo, 2 de Novembro de 2025  07:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-12-2011

Élio Maia não fala e espera informações sobre suspensão da fábrica da Nissan.


A decisão da Nissan de suspender o investimento da fábrica de baterias no complexo industrial da Renault, em Cacia, ainda não motivou ...

A decisão da Nissan de suspender o investimento da fábrica de baterias no complexo industrial da Renault, em Cacia, ainda não motivou comentário da Câmara de Aveiro.

O presidente, Élio Maia, informou mesmo que, para já, não vai reagir ao recuo de um investimento de 156 milhões de euros que poderia criar de 200 postos de trabalho.

Praticamente à mesma hora em que o construtor nipónico fazia saber da desistência, por coincidência, a autarquia apresentava o seu plano e orçamento para 2012, num comunicado, em que citava a fábrica de baterias como exemplo da capacidade de atrair projectos industriais "de grande envergadura tecnológica" para Aveiro.

Desde o lançamento da primeira pedra, que as informações relativas ao projecto, nomeadamente licenciamento, eram dadas pela positiva e sem reticências algumas. O investimento estava em marcha também no terreno.

A Nissan já ergueu, em Cacia, a nave industrial que iria acolher as linhas de montagem e preparava, tanto quanto foi possível apurar, o inicio da formação dos funcionários que estariam para ser contratados.

A comissão de trabalhadores da Renault, apesar de não ter directamente a ver com o projecto, vai aproveitar a reunião, esta terça-feira, com a administração para obter mais informações.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®