domingo, 2 de Novembro de 2025  05:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-12-2011

Autarquia esclarece que não restituiu verbas das Taxas Urbanísticas ao consórcio Renault-Nissan.


A Câmara de Aveiro esclarece que não restituiu verbas referentes a Taxas Urbanísticas ao consórcio Renault-Nissan para a construção ...

A Câmara de Aveiro esclarece que não restituiu verbas referentes a Taxas Urbanísticas ao consórcio Renault-Nissan para a construção das infra-estruturas da futura fábrica de baterias para veículos eléctricos uma vez que é prática normal restituir o montante pago em excesso quando o processo está concluído. Uma vez que a Nissan veio agora suspender o investimento previsto em Aveiro, e por conseguinte a implementação da referida fábrica, a Câmara Municipal de Aveiro não devolveu este valor (127 mil euros).

Em comunicado, a autarquia lembra que na reunião de Câmara de 17 de Março foi apresentado um requerimento solicitando a redução da Taxa Urbanística pelo licenciamento de uma nave industrial. O requerimento que tinha sido avaliado e informado pela Divisão Administrativa do Departamento de Gestão Urbanística e Obras Particulares, em 23 de Fevereiro, foi aprovado por unanimidade “tendo sido reconhecido o relevante interesse económico e social do empreendimento e reduzida a taxa urbanística em causa”.

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Élio Maia, mais informa que a Nissan já investiu na Fábrica de Cacia cerca de 10 milhões de euros o que leva a crer “que será encontrada uma solução para optimizar e valorizar o equipamento já construído.”


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®