domingo, 2 de Novembro de 2025  21:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-12-2011

PS acusa Câmara de "aprovar orçamento irrealista e comprometer futuro colectivo aveirense".


"Mais um plano e orçamento irrealista, que não serve os interesses de Aveiro e continua a comprometer o futuro colectivo". A Concelhia ...

"Mais um plano e orçamento irrealista, que não serve os interesses de Aveiro e continua a comprometer o futuro colectivo". A Concelhia do PS justifica assim o voto contra dos vereadores do partido no executivo.

Razões vincadas hoje em conferência de imprensa.

A situação financeira continua a degradar-se e mantém-se a aposta em projectos que os socialistas consideram questionáveis. A redução de 14 milhões de euros no orçamento de 2012, que se fica por 112 milhões euros, "é fantasiosa", diz o PS, "porque não tem correspondência na prática, limitando-se a um exercício de comparação entre orçamentos".

"Por exemplo as receitas correntes de 2012 são de 63 milhões, cerca de 50 por cento a mais, como é que isto é possível", questionou José Costa, continuando, "nas receitas de capital, 2010 foi um ano excepcional, muito baixo, mas se formos a 2009 estamos a falar de 20 milhões, vamos passar para 48 milhões, como é isto possível numa conjuntura como a que atravessamos".

O Vereador José Costa aponta outros números de receitas e despesas previstas que revelam uma preocupação da maioria de fugir à realidade. "A previsão das despesas correntes para este ano é de 49 milhões, em 2010 executaram 15,5 milhões e está previsto um montante de 62 milhões, portanto quatro vezes mais o que nem tem a ver com contenção nem com o respeito pelo equilíbrio e a consolidação financeiras na ambição de desenvolvimento, como eles dizem".

Mais do que as grandes opções do plano que são traçadas a cada ano novo, os socialistas querem começar a fazer uma avaliação da prática da maioria PSD-CDS. O PS aponta como grandes falhanços da maioria a execução da Carta Educativa, "devido a opções erradas", e a indefinição em torno da MoveAveiro. Nas contas dos socialistas, por cada quatro obras prometidas pela coligação, apenas uma foi cumprida ao longo do mandato.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®