domingo, 2 de Novembro de 2025  16:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-12-2011

Jorge Tadeu considera que não deve haver tabus sobre emigração.


Jorge Tadeu considera que as declarações de Passos Coelho sobre a saída de professores para outros mercados de trabalho não são ...

Jorge Tadeu considera que as declarações de Passos Coelho sobre a saída de professores para outros mercados de trabalho não são ofensivas mas um sinal de novas realidades e considera que a emigração deve ser encarada como opção. Para o antigo deputado ilhavense, atual assessor do PSD no Parlamento Europeu, a emigração é uma via alternativa num mundo globalizado.

“Emigrar, hoje em dia e na aldeia global em que vivemos, não é a mesma coisa que emigrar há 40 ou 50 anos. O transporte aéreo democratizou-se, as comunicações aproximaram e muito as pessoas. Embora não seja fácil porque há barreiras, como a distância que nos afasta da família e amigos, há instrumentos que nos aproximam. E outras barreiras que hoje são menores. Cito, como exemplo, as barreiras administrativas, burocráticas e a barreira da língua num mundo em que cada vez mais pessoas falam uma segunda língua fruto da globalização”, adianta o assessor na crónica semanal “Actualidades”.

Depois das declarações de Passos Coelho sobre a emigração de professores, várias vozes levantaram-se contra a “porta aberta” à emigração numa declaração que o Sindicato de Professores da Zona Centro considerou própria de quem “não tem solução para os problemas do país”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®