domingo, 2 de Novembro de 2025  16:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-12-2011

PA acusa sindicato de chantagem e diz que greve não resolve questão da ETP.


O presidente do conselho de administração do Porto de Aveiro diz que o Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Aveiro está a seguir ...

O presidente do conselho de administração do Porto de Aveiro diz que o Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Aveiro está a seguir uma política de chantagem e que isso não ajuda a resolver os problemas da empresa de trabalho portuário (ETP).

José Luís Cacho afirma-se disponível para mediar o conflito mas diz que a greve agendada para dia 24 não ajuda a empresa que vai colocar em causa o futuro de 4 empresas exportadores instaladas no porto de Aveiro.

"Está-se a contribuir para o encerramento dessas empresas e com prejuízo para a economia do país. Há cargas que só podem ser feitas no porto de Aveiro e assim inviabilizamos a ETP, inviabilizando a empresa que precisa de medidas estruturais e não com chantagens que se fazem para justificar um conjunto de situações por resolver. Estamos a caminhar para um fim que não auguro bom para a ETP. Espero que haja bom senso e que haja soluções estruturais”, disse José Luís Cacho em declarações à Terra Nova.

José Luís Cacho diz que a tipologia de cargas e os meios mudaram e que hoje a mão-de-obra na ETP está acima das necessidades. “A ETP tem trabalhadores a mais para as cargas que movimento. Isto é consensual. As cargas têm vindo a alterar. Fazem-se mais cargas que necessitam de menos mão-de-obra. É preciso encarar o problema de frente. Este processo de insolvência visa a viabilização da empresa mas com processos de greve vamos contribuir para que a empresa seja inviável. Acho que é preciso assumir a responsabilidade. Não sei se é isso que querem”, desafia o administrador da APA na antecâmara de uma greve marcada para dia 24 de Dezembro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®