domingo, 2 de Novembro de 2025  18:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-03-2010

Sem grandes surpresas



1-Prevendo um possível cenário de descida de cinco ou sete equipas da terceira divisão, é super importante amealhar os pontos necessários para fugir a esses lugares.
O Fermentelos deu esse passo, ao vencer em casa o Paivense, tal como o Águeda que foi a Oliveirinha afundar ainda mais o clube local no último lugar.
No derby aguedense, o Mourisquense dispôs de uma vantagem de dois golos, mas a LAAC empatou, elevando para doze o número de empates alcançados. Por força de tanto empate, é que a equipa de Aguada de Cima não consegue fugir dos últimos lugares.
2-A LAAC recebe o Oliveirinha e, para continuar a acreditar, só tem um caminho, ganhar, demais ainda perante o lanterna vermelha.
O Águeda, também em casa, joga com o Cucujães, que tem menos sete pontos, num jogo de capital importância para os Galos que, em caso de vitória, ficaram um pouco mais tranquilos na tabela classificativa.
O Fermentelos tem um osso duro de roer na casa do Pessegueirense. A estabilidade classificativa da equipa de Raul Garcia confere-lhe algum favoritismo.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-O Oiã continua imparável. Deu chapa cinco ao Nariz e mantém 14 pontos para o 2.º classificado, agora o Bustos, que também deu cinco à BARC, beneficiando do empate caseiro do Troviscalense sobre o Gafanha D’ Aquém.
O Águas Boas também goleou, fora, o Sosense, enquanto o Requeixo não teve sucesso no terreno do Bom Sucesso.
O Eirolense conquistou a 4.ª vitória consecutiva sobre o Mamarrosa.
2-Apesar de se esperar mais de uma equipa que, na época passada, estava no escalão principal, o Oiã não irá ter tarefa fácil no terreno da BARC, numa jornada marcada por dois derbies do concelho de Oliveira do Bairro: Mamarrosa – Bustos e Águas Boas – Troviscalense. As equipas visitantes, em ambos os casos, jogam para o 2.º lugar, e, se no primeiro jogo, a diferença pontual joga a favor dos bustuenses; no segundo prevê-se um jogo mais equilibrado, embora neste tipo de jogos não haja vencedores antecipados.
Interessante será a partida que irá opor os dois últimos classificados, Nariz – Carregosa. Será desta que a equipa de Manuel Casimiro alcança a primeira vitória?
Pela proximidade geográfica das duas equipas, o jogo Requeixo – Eirolense promete. O equilíbrio poderá ser a nota dominante, bem como no Gafanha D’ Aquém – Bom Sucesso.

II DIVISÃO

SÉRIE D. 1-Nada de novo na frente da classificação. O Mealhada, com algumas dificuldades pelo meio, ganhou em Paredes do Bairro, enquanto o Calvão goleou em casa o VN Monsarros. O Luso, 3.º classificado, folgou, e viu o Famalicão ficar a um ponto depois da vitória esclarecedora sobre o Aguinense.
O Couvelha, que ainda não tinha perdido fora, perdeu esse estatuto no Carqueijo.
O Azenha continua sem acertar o passo e empatou em casa com o Benfica e Arinhos. O Antes levou a melhor sobre o CRAC.
2-Os dois primeiros vão ter jogos complicados. O líder Mealhada recebe os vizinhos do Luso, enquanto o Calvão joga na casa do CRAC, uma jornada em que o Famalicão folga.
Se conseguirem aproveitar o factor casa, Couvelha e Aguinense – jogam respectivamente com Antes e Carqueijo – podem consolidar o 5.º e 6.ºs lugares. Ambas estão separadas apenas por um ponto.
O Paredes do Bairro tem boas perspectivas de pontuar em Arinhos, e no VN Monsarros – Azenha, o empate poderá ser o cenário mais plausível, entre duas equipas que estão a realizar um campeonato aquém das expectativas iniciais.
Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®