domingo, 2 de Novembro de 2025  16:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-05-2010

Novo hospital de Aveiro definido até Setembro



O secretário de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, afirmou, ontem, que a localização e o tipo do novo hospital em Aveiro, que irá substituir a actual unidade com mais de 30 anos, deverão ser anunciados até Setembro.

“Continuamos a desenvolver trabalhos preparatórios em relação ao perfil do próprio hospital e algum diálogo com algumas instituições sobre a sua localização”, disse o governante aos jornalistas em declarações à margem das comemorações dos 34 anos do Hospital Infante D. Pedro, como hospital distrital.

A construção de um novo hospital em Aveiro, que irá servir uma população a rondar os 350 mil habitantes, é uma aspiração antiga das autoridades locais, tendo em conta as dificuldades na resposta aos utentes que a atual unidade enfrenta.

Óscar Gaspar referiu-se ainda ao processo de criação de um centro hospitalar envolvendo os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja, adiantando que a iniciativa poderá ser uma realidade até ao final do ano.

Segundo o membro do Governo, o grupo que foi constituído para realizar os estudos prévios e promover as diligências necessárias à definição e operacionalização deste projecto deverá concluir o seu trabalho até ao dia 12 de junho.

O secretário de Estado da Saúde destacou ainda algumas obras que vão decorrer este ano no Hospital de Aveiro, nas áreas de Cirurgia de Ambulatório, Esterilização, Imagiologia, Bloco Operatório e remodelação do Serviço de Oftalmologia.

Tratam-se de obras financiadas parcialmente pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), num investimento total superior a 10 milhões de euros, e que, segundo o mesmo responsável, “vão modernizar o hospital e dar melhores condições de atendimento aos cidadãos”.

Óscar Gaspar defendeu ainda que o hospital Infante D. Pedro, pela sua diferenciação e escala, deve ultrapassar os constrangimentos financeiros que teve nos anos mais recentes, admitindo que 2011 poderá ser “um ponto de viragem” nesse sentido.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®