domingo, 2 de Novembro de 2025  21:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-08-2010

100%Cool no Festival de Vagos revela condutores exemplares



Sessenta e oito (98%) dos condutores sujeitos a testes de alcoolemia na operação da GNR com o 100%Cool nos arredores do Festival Vagos Open Air (Calvão, Vagos) apresentaram taxas de alcoolemia inferiores a 0,5%, dos quais 26 tinham 0% de álcool. Na operação de sensibilização dos condutores para o consumo moderado de álcool que decorreu na madrugada de 6 de Agosto foram fiscalizados 69 condutores.

Esta foi mais uma iniciativa conjunta da GNR e da Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) promotora do 100%Cool na sequência do protocolo assinado entre as duas entidades para a realização de iniciativas conjuntas de sensibilização dos condutores para o consumo moderado de álcool.

Estas operações estão inseridas em acções de patrulhamento normais em que elementos da GNR e da ANEBE realizaram testes de alcoolemia e atribuíram prémios simbólicos aos condutores que registaram taxas de alcoolemia de 0%.

Os prémios 100% Cool – entre eles, vales de gasolina da BP no valor de 25 euros, t-shirts e outros brindes simbólicos – são atribuídos a condutores, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, que registaram 0% de álcool no teste de alcoolemia e transportavam, pelo menos, mais dois amigos seguindo a filosofia subjacente ao conceito do “Condutor Designado 100% Cool”.

A inédita parceria com a GNR é a novidade da 7.ª edição do 100% Cool promovida pela ANEBE e que conta também com o renovado alto patrocínio da Presidência da República.

O 100% Cool, tem como público-alvo os jovens entre os 18 e os 30 anos e por objectivo sensibilizar os jovens para um consumo moderado de álcool. A campanha de prevenção rodoviária difere em larga medida de muitas outras desenvolvidas no nosso país, pois procura evitar o lado repressivo, apostando antes na educação, motivação e responsabilização dos jovens para um consumo moderado de álcool.

Os parceiros da 7.ª fase do 100% Cool promovido pela ANEBE são, este ano, a Comissão Europeia; Ministério da Administração Interna; The European Forum for Responsible Drinking; Screenvision, BP e a GNR.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®