domingo, 2 de Novembro de 2025  21:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-09-2010

Parque da Ciência e Tecnologia deve arrancar em 2011



O presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), Ribau Esteves, prevê que as obras de infraestruturação do futuro Parque da Ciência e Tecnologia, nos concelhos de Aveiro e Ílhavo, comecem durante o segundo semestre de 2011.

“Aquilo que se está a desenvolver permitirá equacionar hoje a possibilidade objectiva de, durante o segundo semestre de 2011, estarmos em obra naquilo que são as infraestruturas de base, ou seja, a infraestruturação de toda a área que vai receber os edifícios centrais do parque”, disse Ribau Esteves.

O autarca falava aos jornalistas à margem da cerimónia de escritura da constituição da sociedade anónima que ficará responsável por instalação, desenvolvimento, promoção e gestão do parque, cuja instalação deverá estar concluída em 2013.

Segundo Ribau Esteves, esta sociedade anónima, com um capital social de 7,5 milhões de euros, tem com principal accionista a Universidade de Aveiro, com 30 por cento.

Os restantes 70 por cento encontram-se repartidos por 18 entidades de diferentes sectores, entre autarquias, associações e empresas.

“Chegar aqui e conseguir esta associação com 19 parceiros diferentes e de tipologia bastante distinta já é bastante significativo”, destacou, na mesma ocasião, o reitor da Universidade de Aveiro (UA), Manuel Assunção.

A presidência do conselho de administração da sociedade foi entregue à UA, ficando a Câmara de Aveiro com a presidência da mesa da assembleia geral.

O Parque da Ciência e Tecnologia representa um investimento de 35 milhões de euros, com a comparticipação de 60 por cento dos fundos comunitários, e irá ocupar uma área de cerca de 35 hectares nos municípios de Ílhavo (na zona da Coutada) e parte de Aveiro (zona do Crasto).

Contemplará a instalação de empresas de base tecnológica, a implementação de um espaço dotado de equipamentos de uso comum, um espaço de incubação e uma design factory e irá apostar em cinco áreas fortes da Universidade: energia, tecnologias da informação, comunicação e electrónica, agro-industrial, materiais e mar.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®