domingo, 2 de Novembro de 2025  05:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-09-2010

Casais bairradinos envolvidos no acidente em Marrocos



Dois casais da Bairrada (Anadia e Oliveira do Bairro) estão entre as vítimas do acidente com o autocarro de passageiros do paquete Funchal, ocorrido entre Ceuta e Tetuan, que provocou nove mortos, 19 feridos graves e 17 ligeiros. Um dos casais é de Oliveira do Bairro, mas residente em Aveiro, e já foi transferido para Hospitais em Portugal, após ter sido estabilizado em Unidades de Saúde marroquinas.
Dora Martins, 38 anos, e o marido, Nuno Lopes, de 39 anos, deram entrada, no último fim-de-semana, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Na segunda-feira, Nuno Lopes foi transferido para os Hospitais da Universidade de Coimbra, enquanto que Dora Martins continua internada a efectuar exames, no Hospital de Santa Maria.
Segundo fonte familiar, o estado de saúde  do casal é estacionário e não inspira grandes cuidados. A família aguarda, agora, que Dora Martins, à semelhança do seu marido, também seja transferida para Hospitais da área de residência.
A mulher tem lesões pulmonares e o marido na coluna vertebral.
Em declarações à Agência Lusa, Dora Martins recordou os momentos vividos: “O meu marido disse-me para me segurar e eu segurei-me. Lembro-me de ver muitos corpos sem vida ao meu lado”, relata Dora na cama do hospital. “Havia muita chuva na altura”, assegura.
O outro casal reside no concelho de Anadia e regressa esta semana à Bairrada. Fernando Duarte referiu ao JB que tinha tido alta com a sua esposa (Maria Alice Rosa) e que se encontravam no Hotel a preparar o regresso a Anadia. “Estivemos hospitalizados, mas felizmente, estamos bem”, acrescentou.
Recorde-se que os casais viajavam no paquete Funchal e, numa paragem em Ceuta, sofreram um acidente no autocarro onde seguiam.
A viagem no paquete Funchal foi oferecida por uma empresa de cash and carry.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®