domingo, 2 de Novembro de 2025  16:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-09-2010

Escolas TEIP não vão começar ano de forma atempada



O Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZC) alertou hoje para o atraso na colocação de professores nas escolas em Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP) do distrito de Aveiro, considerando que isso vai afetar o início do ano lectivo.

O caso mais grave é, para o sindicato, o que se passa na escola TEIP de Pardilhó, Murtosa, que, segundo Rosário Oliveira coordenadora do SPZC, está neste momento sem cerca de metade dos professores do 2.º e 3.º ciclo.

“Esta situação acontece porque a Direcção Geral dos Recursos Humanos ainda não validou os critérios de selecção e só após esta validação é que estará disponível a aplicação informática na Internet para que os professores possam concorrer ao lugar”, adiantou a responsável.

Segundo o sindicato, na escola TEIP de Valongo do Vouga, Águeda, “também sucede a mesma situação ainda que o número de professores por colocar seja em número menos significativo”.

Rosário Oliveira afirmou ainda que “o distrito de Aveiro está a ser prejudicado em relação a outros distritos, tendo em conta que as escolas TEIP do Porto, Braga e Lisboa têm os professores colocados ou em processo de seleção”.

A coordenadora do SPZC reforça ainda que a selecção de um professor para uma escola TEIP ainda durará no mínimo seis dias, concluindo que “o mais provável é que o ano lectivo não comece nestas escolas de forma normal e atempada”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®