domingo, 2 de Novembro de 2025  16:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-11-2010

Câmara cria novo acesso a Centro Escolar



Já está a ser rasgada a nova estrada de ligação ao futuro Centro Escolar de Anadia. A obra, a cargo da Câmara Municipal de Anadia, encontra-se na fase final de terraplanagens.
“O Centro Escolar vai ficar com dois acessos, um pela frente e outro por trás, que vão criar uma maior facilidade de circulação do trânsito na zona”, revela o autarca Litério Marques.
A nova via, que começou a ser aberta há cerca de 15 dias, em terrenos anteriormente adquiridos pela autarquia, pretende “dar mais visibilidade à área circundante à cidade”, avança o edil anadiense para quem a nova estrada virá também “possibilitar a edificação de novos edifícios em altura, criando uma nova centralidade à própria escola que em breve a Câmara Municipal irá inaugurar”.
De acordo com o autarca Litério Marques, trata-se de uma via que vai possibilitar a construção, mas também valorizar a área. “Toda a área será valorizada. Ali é possível construir em altura mas também a construção de vivendas, o que virá desenvolver toda aquela área junto ao Centro Escolar/Biblioteca Municipal de Anadia”, adiantou, explicando ainda que, “se aparecer necessidade de instalações para domínio público ou municipal, temos muito espaço para o fazer”.
Convicto de que irão aparecer outros projectos (particulares) que naturalmente virão enriquecer e contribuir para o desenvolvimento daquela área, Litério Marques destaca que a via contempla uma estrada de ligação alternativa à Urbanização do Montouro.
Não revelando os custos da obra, apenas referiu que a estrada está, nesta primeira fase, a ser feita por administração directa. Só a fase seguinte (última) a realizar em 2011 será adjudicada.
Segundo previsões da autarquia, a obra estará concluída no Verão de 2011 e terá todas as infra-estruturas necessárias: rede de águas pluviais, saneamento, iluminação pública, demarcações, passeios.
A obra vai ser interrompida agora na época das chuvas, para melhor compactação das terras.

Catarina Cerca


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®