domingo, 2 de Novembro de 2025  10:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-01-2011

Águeda eliminado



O Águeda era um dos principais candidatos à conquista da Taça do Distrito, mas acabou por cair na 4.ª eliminatória aos pés do vizinho Mourisquense.
O Valonguense, depois de eliminar o Fermentelos, voltou a fazer história ao derrotar o Gafanha.
O Calvão deu-se mal com os ares de Castelo de Paiva e também ficou fora da taça, tal como o NEGE, que foi goleado em Paços de Brandão.
1-Depois da realização de mais uma eliminatória da Taça do Distrito, eis o regresso do campeonato. Trata-se de uma jornada de elevado grau de dificuldade para as equipas bairradinas, onde duas delas jogam com os dois primeiros classificados.
O Oiã, que ainda não somou qualquer ponto na condição de visitante, joga em São João da Madeira na casa do líder, num jogo onde os extremos se tocam. A Sanjoanense recuperou a liderança na última jornada e não quererá perdê-la de novo. O Oiã, que não ganha, mas que, de jogo para jogo, tem sofrido menos golos, tudo irá fazer para contrariar o favoritismo da equipa da Cidade do Trabalho.
O Fermentelos, também em maus lençóis na tabela classificativa, fará a recepção ao 2.º classificado, o Carregosense. A equipa do concelho de Oliveira de Azeméis apenas perdeu uma vez e tem mostrado argumentos da sua força ao longo do campeonato.
Os Leões da Pateira estão a 7 pontos abaixo da primeira equipa acima da linha-de-água, por isso estão proibidos de perder mais pontos em casa.
O Águeda joga no terreno do Paivense, adversário que não perde há quatro jogos. Não se afigura nada fácil a tarefa dos Galos do Botaréu, mas que tudo farão para regressarem às vitórias.
Em casa, o Mealhada é favorito diante da Ovarense, equipa que ainda não somou pontos fora de portas.
A realizar um campeonato regular, o Mourisquense tem boas probabilidades de trazer um ponto de Santa Maria de Lamas.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-No arranque da segunda volta, dos três primeiros, o Águas Boas à partida é o que tem o jogo mais complicado. Joga no reduto do Paredes do Bairro, equipa que tem subido de produção nas últimas jornadas da primeira volta. Os líderes do campeonato (venceram o Luso por 4-1 em jogo em atraso) terão de ser iguais a si próprios caso queiram somar os três pontos.
Aparentemente, Famalicão e LAAC terão tarefa mais facilitada na recepção a Benfica e Arinhos e CRAC, respectivamente, isto tendo em atenção a carreira dos seus adversários.
O Calvão, que persegue o trio da frente, também não deverá ter problemas na recepção ao Antes.
No derby anadiense, o Couvelha não deverá deixar fugir a vitória frente ao Ribeira/Azenha, até porque tem à perna o Carqueijo na luta pelo 5.º lugar, que também joga em casa com o Carregosa e é claramente favorito.
A jornada conta com outro derby bairradino, o Troviscalense – Bustos. A equipa da Póvoa do Forno está melhor posicionada, mas, tratando-se de um derby, não há vencedores antecipados.
E como não há duas sem três, VN Monsarros acolhe outro derby, com a equipa local a receber o Aguinense, num jogo em que o vencedor será uma incógnita.
O Mamarrosa recebe o Luso. Se os bairradinos mantiverem os mesmos hábitos da primeira volta, onde apenas somaram três pontos, então os homens das águas estarão mais perto do triunfo.

SÉRIE B.1-Separados por dois pontos, o jogo Alquerubim – Sosense prevê-se equilibrado e com uma possível repartição dos pontos.
O Nariz joga na casa da BARC. A tendência do jogo recairá em grande parte para a equipa da Borralha.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®