domingo, 2 de Novembro de 2025  16:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-01-2011

E a luta continua ao rubro



O Águeda apenas esteve na liderança por uma semana. Os Galos do Botaréu perderam o poleiro em casa com outro candidato à subida, a Sanjoanense, e desceram para a 4.ª posição. A vitória permitiu à equipa de São João da Madeira recuperar a liderança, numa jornada, a primeira da segunda volta, onde apenas o Carregosense ganhou entre os seis primeiros da geral.
O calvário de derrotas consecutivas do Oiã continua. A equipa de Rufino Polónio perdeu em casa (já perdeu por 7 vezes) frente ao Mealhada e continua isolada na última posição. Com a vitória, os mealhadenses consolidaram a sua posição tranquila na tabela classificativa.
Em S. Roque, o Fermentelos voltou a perder fora pela diferença mínima. A equipa de Toninho continua em zona de risco na classificação.
Campeão dos empates (8), o Mourisquense dividiu em casa os pontos com o Gafanha, resultado que não serviu de todo às pretensões dos gafanhotos, que lutam pelo regresso aos nacionais.
O campeonato só regressa dia 30, com Oiã e Fermentelos a jogarem contra dois candidatos à subida. O primeiro joga no terreno do líder Sanjoanense e o segundo recebe o 2.º classificado, o Carregosense.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Numa jornada (última da primeira volta) onde o domínio pertenceu a quem jogou em casa (7 vitórias), o Águas Boas foi uma das excepções ao vencer na casa do Troviscalense. A equipa de Mico não dá tréguas à concorrência, mas o Famalicão também não, pois também venceu em casa o Aguinense, desforrando-se assim da derrota imposta para a Taça do Distrito.
As duas equipas continuam lado a lado na liderança da classificação, situação que poderá ser desfeita no próximo sábado, caso o Águas Boas pontue no Luso, em jogo em atraso da 15.ª jornada.
Na peugada aos dois primeiros continua a LAAC, que em casa não teve dificuldades para golear o Carregosa. A equipa de Aguada de Cima tem menos dois pontos.
Apesar dos 7 pontos de diferença para a liderança, o Calvão continua a sonhar. A equipa vaguense continua firme no 4.º lugar, depois da vitória caseira sobre o Benfica e Arinhos.
Num jogo repleto de golos (10), o Couvelha cilindrou em casa o Mamarrosa e manteve o 5.º lugar. Pior é o registo do Mamarrosa, que fecha a primeira volta na última posição, apenas com uma vitória e com 82 golos sofridos.
Logo acima está o Ribeira/Azenha, que perdeu pela margem mínima no Carqueijo.
O Bustos sofreu a terceira derrota consecutiva, a segunda em casa frente ao Luso.
Em grande momento de forma está o Paredes do Bairro, que em casa aplicou chapa 4 ao Antes.
Sem perder há cinco jornadas, o VN Monsarros derrotou em casa o CRAC, equipa que começou bem o campeonato mas que já está há oito jogos sem ganhar.

SÉRIE B.1-Sem saber o que é pontuar em casa, o Nariz averbou o seu quinto ponto fora de portas, ao empatar no reduto do Requeixo.
O Sosense vendeu cara a derrota na Borralha, diante da BARC.

TAÇA DO DISTRITO

1-Sábado joga-se a 4.ª eliminatória da Taça do Distrito com o aliciante Mourisquense – Águeda. Sem a pressão dos pontos, prevê-se um bom espectáculo de futebol e com resultado imprevisível.
Outra equipa do concelho de Águeda, o Valonguense, recebe o Gafanha. As duas equipas estão em escalões diferentes, mas é bom não esquecer que os homens de Arrancada do Vouga já eliminaram o Fermentelos. O Calvão terá de ser igual a si próprio na deslocação a Castelo de Paiva.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®