domingo, 2 de Novembro de 2025  10:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-01-2011

Aliança/Sangalhos soma e segue



O Aliança/Sangalhos continua no caminho das vitórias, tendo derrotado em casa o Maia Basket por 68-55.
Mesmo com a ausência do base Jó Seabra, por lesão, os comandados de Francisco Gradeço continuam a mostrar níveis competitivos muito elevados, baseados numa grande consistência defensiva (melhor defesa da competição até ao momento), num modelo ofensivo que rentabiliza as suas principais peças (lidera as assistências e os lançamentos de 2 pontos, é a segunda equipa com melhor percentagem de 3 pontos), numa atitude irrepreensível e num enorme espírito de equipa.
Acabando o primeiro período na frente (19-15), o Sangalhos fez valer os seus atributos no segundo quarto, ampliando a vantagem que chegou a ser de 17 pontos, indo para o intervalo com uma vantagem de 10 (35-25).
Apesar da vantagem, a segunda parte trouxe um Sangalhos a defender a “sua” zona adaptada, que, aliada a boas movimentações ofensivas, elevou a vantagem até aos 21 pontos. A partir daí, com as rotações efectuadas, com o aumento da agressividade defensiva do Maia e vários erros ofensivos por parte dos bairradinos, o Maia foi recuperando no marcador até aos 8 pontos de diferença. Após um minuto pedido por Francisco Gradeço, o Sangalhos recomeça com um triplo de Bizarro, aumentando para os dois dígitos a vantagem que não mais baixou.
Destaque no Sangalhos para o colectivo, com cinco jogadores acima dos 10 pontos (Bizarro 14, Mauro 12, Fernando 12, André 10 e Luís 12). Individualmente de salientar o regresso à competição de João Carmo, a prestação de Mauro a base na ausência de Jó e o MVP da partida Luís Fonte.
No próximo domingo, dia 16, às 17h30, o Aliança/Sangalhos recebe o líder Barcelos no último jogo da primeira volta. Esta jornada é de extrema importância dado que define as quatro equipas a apurar para a Final Four da Taça da Proliga. Vencendo o Sangalhos terminaria a primeira volta na liderança do campeonato, perdendo pode, ou não, apurar para o referido ponto alto. Espera-se que os adeptos e público em geral compareçam em grande número para apoiar a equipa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®