domingo, 2 de Novembro de 2025  05:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-04-2011

LAAC mais longe



Valonguense, que derrotou na lotaria das grandes penalidades, o S. Roque, por 7-6, e o Estarreja que venceu o Mourisquense por 1-0, são os finalistas da Taça do Distrito.
As três equipas do concelho de Águeda têm jogos decisivos na luta pelos seus objectivos.
O Águeda, que ainda não atirou a toalha ao chão na luta pela subida aos nacionais, joga no reduto do tranquilo União de Lamas. Está obrigado a ganhar para continuar a pressionar Sanjoanense, Valecambrense e Estarreja.
Em casa, o Mourisquense joga com o S. Roque, duas equipas que estão no limite da classificação, isto se descerem três equipas do Nacional da 3.ª Divisão aos distritais. A equipa da Mourisca tem mais três pontos e, caso vença, garante praticamente a manutenção.
Matematicamente, o Fermentelos ainda não desceu, mas a sua tarefa parece-nos quase impossível, pois estão 15 pontos em disputa para o sétimo, o Mourisquense, caso desçam seis clubes, é de 14 pontos.
Na recepção ao Paivense, os Leões da Pateira só têm um caminho, que é ganhar para continuarem a alimentar a esperança da manutenção. O Oiã joga na Gafanha em mais uma partida para cumprir calendário e tentar perder por poucos.
Em casa, o Mealhada tem um osso duro de roer com a visita do 2.º classificado, o Valecambrense. Os bairradinos tudo farão para contrariar o favoritismo da equipa de Vale de Cambra.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Em Arinhos, no campo das Areias, o Águas Boas não meteu areia na sua engrenagem e venceu pela diferença mínima o Benfica local, segurando a liderança, logo atrás do Famalicão, que trouxe da Mamarrosa uma goleada das antigas (1-6).
Quem perdeu terreno para os dois primeiros foi a LAAC, que encalhou no Carqueijo. A equipa de Aguada de Cima está agora a 6 pontos do primeiro e a 5 do segundo, algo longe da 2.ª posição que dá acesso à Liguilha.
Ao golear (6-1) na Azenha, o Calvão ficou mais perto do 3.º lugar, mais longe do primeiro classificado.
O Couvelha não teve problemas em vencer em casa o VN Monsarros, enquanto o Troviscalense, depois de vencer a meio da semana em casa o Aguinense por 3-1, em jogo antecipado, somou a 5.ª vitória consecutiva, ao vencer no terreno do CRAC.
Num jogo cheio de golos, o Aguinense venceu em casa o Bustos, desiderato idêntico para o Carregosa na recepção ao Paredes do Bairro.
Antes e Luso dividiram os pontos.
2-Aparentemente, Águas Boas e Famalicão não deverão ter problemas de maior. Ambos jogam em casa contra adversários mal posicionados na tabela, Antes e Ribeira/Azenha, respectivamente.
Em casa, a LAAC terá que ter algumas cautelas caso queira regressar às vitórias diante do tranquilo Couvelha.
No derby vaguense, o Calvão, em casa, conta com mais argumentos do que o Carregosa e é favorito, ao contrário do derby mealhadense entre Luso e Carqueijo, com as duas equipas separadas por dois pontos.
O Bustos fará a recepção ao Antes e tem tudo para regressar aos triunfos. O Paredes do Bairro, que está há 10 jogos sem ganhar, recebe o CRAC e tem boas perspectivas de voltar a saborear os três pontos.
O factor casa poderá ser determinante no jogo VN Monsarros – Mamarrosa.

SÉRIE B.1-O Nariz perdeu em casa (0-5) com o Beira Vouga, 2.º classificado. Melhor não fez o Sosense, que também baqueou em casa diante do Rocas do Vouga.
2- O Sosense joga na casa do tranquilo NEGE e o Nariz no terreno do Rocas do Vouga. Não se avizinham jogos fáceis para as duas formações.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®