domingo, 2 de Novembro de 2025  15:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-04-2011

Câmara de Águeda vence CIO Award



A Câmara Municipal de Águeda foi uma das dez vencedoras, a nível nacional, dos prémios CIO Awards 2011, atribuídos pela consultora IDC, que distinguem os melhores projectos tecnológicos portugueses.
O processo de modernização e simplificação dos processos autárquicos levado a cabo na Câmara Municipal de Águeda foi merecedor do prémio criado pela IDC com o objectivo de distinguir projectos de inovação, suportados por tecnologias de informação, com grande impacto nas organizações e empresas portuguesas.

Agilizar. O projecto implementado pelo município de Águeda, que tem como objectivo agilizar os processos, dar uma resposta mais rápida e eficaz, e demonstrar receptividade aos investimentos na área do concelho, aumentando a competitividade na medida em que os custos imputados aos empresários é reduzido, foi um dos dez vencedores. Ganhou o prémio na categoria “Modernização e Simplificação dos Processos Autárquicos”.
Segundo a IDC, uma das razões que levou à escolha deste projecto foi o facto de, em termos administrativos, as soluções implementadas neste município – licenciamento na hora e Workflow associado a um Arquivo documental digital – serem, na data da entrada em funcionamento, e na actualidade, únicas, no seu conjunto, num município nacional.
Referindo-se ao prémio, o presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais, destacou que “as diferentes soluções e medidas de modernização dos processos autárquicos inserem-se numa estratégia de competitividade territorial, tornando o concelho de Águeda mais atraente quer para os seus próprios investidores, quer para novos investidores”.

Destacou ainda “a redução de custos, a qualidade e a celeridade nas respostas aos interessados” e ainda “o facto da autarquia criar condições favoráveis para a fixação de novas empresas e populações na óptica de um desenvolvimento sustentável”.
Os galardoados foram escolhidos por um júri composto por especialistas como Jaime Quesado, especialista em Estratégia, Inovação e Competitividade, José Tribolet, professor IST e presidente INESC, Pedro Veiga, professor FC-UL e presidente da Fundação para a Computação Científica Nacional ou António Bob Santos, Coordenador-adjunto do Plano Tecnológico.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®