domingo, 2 de Novembro de 2025  10:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-04-2011

Luta confinada a três



A exemplo de quando esteve na liderança e a perdeu na jornada seguinte, o Águeda, apesar de ter conquistado um ponto (primeiro empate na prova) em Paços de Brandão, teve o mesmo cenário, tendo sido ultrapassado por Sanjoanense e Valecambrense.
Ao perder em casa diante do Mealhada, o Fermentelos comprometeu em muito a sua permanência no escalão principal. O Mourisquense, que goleou o Oiã, tem cinco equipas atrás de si, mas, se mantiver o cenário actual, para além das três equipas que descem automaticamente, como Alba, Lourosa e Fiães estão em maus lençóis na 3.ª Divisão, podem descer seis equipas.
2-O Águeda recebe o Gafanha, um crónico candidato à subida, mas que na hora da verdade vacila. Mesmo assim, não deixa de ser um adversário complicado e os Galos terão de ter cautelas redobradas para não serem surpreendidos.
O Fermentelos joga no reduto do líder Sanjoanense. As probabilidades de sucesso são reduzidas, mas, como se diz na gíria, a bola é redonda e são onze para cada lado.
Em casa, diante do Paços de Brandão, o Oiã volta a cumprir calendário e à espera de uma tarde de inspiração à procura dos primeiros pontos na era Rufino Polónio.
O Mealhada está numa zona tranquila e poderá ficar ainda mais se ganhar em casa ao Cucujães, adversário que ainda não está a salvo da descida.
O Mourisquense joga em Ovar. A Ovarense já desceu, os Pilatos precisam de pontos. Têm condições para serem felizes.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Agora é de vez. A luta pela subida ficou confinada a três equipas depois da derrota do Calvão em Couvelha. Os três primeiros venceram com toda a clareza. O Águas Boas manteve a liderança em Parada de Cima com o triunfo sobre o CRAC.
Num campo tradicionalmente difícil, o Famalicão venceu no Carqueijo, enquanto a LAAC, em casa, goleou o VN Monsarros.
O Troviscalense voltou a dar chapa cinco, desta vez no reduto do Ribeira/Azenha. O Bustos também não ficou atrás e venceu na Carregosa, enquanto Mamarrosa e Paredes do Bairro dividiram os pontos, sucedendo o mesmo no Benfica e Arinhos – Luso.
O Aguinense, após a saída de Luís Pedro Bandarra do comando técnico, venceu em casa o Antes.
2-O derby Famalicão – Couvelha domina a jornada. A equipa de Jó tenta de novo o assalto ao 1.º lugar e por isso não pode escorregar. Face ao bom momento do conjunto de Artur Rabiça, prevê-se um jogo emotivo e de resultado imprevisível.
Em casa, o Águas Boas não deverá ter grandes dificuldades diante do Aguinense, enquanto a LAAC vai ao Luso consciente dos perigos que representa a equipa de Valério Ferreira.
As mais-valias do Calvão poderão fazer a diferença na recepção ao Mamarrosa.
O Troviscalense, em nítida subida de forma, é claramente favorito no jogo contra o Carregosa, tal como o Bustos que também joga em casa diante do CRAC.
O derby Paredes do Bairro – Ribeira/Azenha deve pender para o lado do primeiro.
Equilíbrio prevê-se nos jogos VN Monsarros – Carqueijo e Antes – Benfica e Arinhos.

SÉRIE B.1-O Sosense conseguiu um excelente resultado frente ao Beira Vouga. Tratou-se de um empate e foi excelente pois foi frente ao 2.º classificado.
O Nariz foi goleado em Arranca do Vouga perante o Valonguense, adversário que está nos lugares cimeiros.
2-Pela proximidade de ambos, o jogo Nariz – Sosense promete ser um bom espectáculo. O primeiro não sabe o que é ganhar em casa, o segundo está melhor, mas neste tipo de jogos não há favoritos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®