domingo, 2 de Novembro de 2025  18:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-05-2011

Sangalhos:JF apresenta contra-proposta aos CTT



A Junta de Freguesia de Sangalhos apresentou, na penúltima terça-feira, dia 3 de Maio, uma contra-proposta aos representantes dos CTT – Correios de Portugal, no âmbito das negociações em curso para a transferência da Estação dos CTT para Posto de Correios, a funcionar nas instalações da Junta de Freguesia.
Depois do autarca António Floro ter dado a conhecer, na última Assembleia Municipal, a intenção de não aceitar a oferta dos CTT (500 euros) relativos ao montante a ser pago pelos Correios de Portugal ao serviço que passará a ser feito na Junta de Freguesia, JB sabe que a autarquia de Sangalhos apresentou uma contra-proposta, baseada em valores bem mais elevados, por recusar receber tão pouco pelos serviços de Correios que venha a prestar à população.
“Davam-nos 500 euros/mês, mas isso não podemos aceitar. Eles têm uma despesa mensal muito superior, não podem querer que façamos o serviço por tão pouco”, avançou o autarca durante a Assembleia Municipal.
Agora, a Junta de Freguesia apresentou uma nova proposta, aguardando resposta aos números que apresentou.
Certo é que António Floro pretende ainda convocar uma Assembleia de Freguesia extraordinária para que “não seja só a Junta a decidir, mas sim todos os deputados”.
Recorde-se que, durante uma sessão de esclarecimento, realizada recentemente na Junta de Freguesia, com responsáveis dos CTT, foi dada a garantia de que no Posto dos CTT, a funcionar na Junta, todos os serviços são assegurados, incluindo o pagamento de vales de pensões de reforma, correio registado, cobrança de facturas de serviços públicos e a disponibilização de todos os tipos de correspondência e encomendas. De fora ficam apenas as aplicações financeiras, tais como certificados de aforro, que só poderão ser feitas nas Estações dos CTT, em Anadia ou Oliveira do Bairro, por exemplo.
A decisão de encerrar a Estação dos CTT prende-se com a reduzida taxa de procura dos serviços na localidade.

Catarina Cerca


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®