domingo, 2 de Novembro de 2025  05:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-07-2011

Júlia Gradeço é directora do Agrupamento de Escolas



Júlia Gradeço é, desde a penúltima quinta-feira, presidente do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB).

A presidente da AEOB, eleita por maioria absoluta, tomou posse, na última quinta-feira, no Centro Cultural Prof. Élio Martins. Na ocasião, tomaram ainda posse o sub-director (Acácio Albuquerque) e os adjuntos (José Cruz, Hélder Francisco da Rosa, Ercília Santos Viegas). A presidente pretende ter uma escola de qualidade e de excelência, pelo que garantiu que vai cumprir na íntegra o projecto educativo.

“Temos um guia que é um plano de acção e que será o plano de acção do Agrupamento”, acrescentou. Contudo, para que o mesmo se concretize, Júlia Gradeço defendeu ser “necessário esforço, colaboração e a compreensão de todos”, referindo-se aos alunos, família, encarregados de educação, docentes, auxiliares e autarquia.

“Todos sabem que da minha parte a retribuição é igual. Os colegas das outras escolas têm sido uma equipa para mim”, referiu Júlia Gradeço, acrescentando que “para se cumprir o projecto educativo tem que se ter uma mudança de mentalidades, até porque hoje ser professor não é só uma profissão. É ter um projecto de vida.”.

Envolvimento. A presidente disse ainda “precisar do envolvimento da autarquia, das juntas de freguesia, pais, escolas vizinhas, de todos. Temos que fazer trabalho colaborativo e parcerias”.

Perante um salão completamente cheio de professores e auxiliares de acção educativa, Júlia Gradeço referiu que não era com indiferença que via tantos funcionários e professores.

“Não tenho palavras para agradecer a todos aqueles que nos têm apoiado”. “Às vezes sei que não sou fácil de aturar”, desabafou, reforçando que “os tempos não são fáceis, pelo que o caminho é o empenhamento, profissionalismo e dedicação”. Garantiu ainda que, antes de tomar decisões, será uma pessoa aberta e procurará ouvir todas as opiniões e ideias.

Tempos de crise. A vereadora da Cultura da Câmara de Oliveira do Bairro, Laura Pires, começou por se referir aos tempos difíceis que o país atravessa, salientando “a necessidade da poupança de recursos”.
Frisou o facto dos dirigentes do AEOB terem sido eleitos para um quadriénio, o que fará que estes contactem com um outro executivo (em 2013 haverá eleições).

Relativamente à nova presidente, Laura Pires sublinhou ser uma pessoa que “nos tem habituado a escolher bem as equipas”.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®