domingo, 2 de Novembro de 2025  08:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-12-2011

Oiã perde terreno



Foi uma jornada sem surpresas. O Águas Boas perdeu no terreno do Mourisquense, naquela que foi a primeira derrota do treinador Rui Rocha. Em casa, o Águeda não teve contemplações para com o vizinho Macinhatense ao impor-lhe uma goleada. O Mealhada perdeu na casa do líder Estarreja, mas deu excelente réplica, pois conseguiu marcar dois golos.
2-O Águeda recebe um dos últimos classificados, o Rio Meão, e tem tudo para alcançar mais um resultado gordo.
O Águas Boas fará a recepção ao Fiães, adversário que apostou no regresso aos nacionais, mas que está longe da liderança, com menos 15 pontos do que o Estarreja. Mesmo assim não será um opositor fácil para os canarinhos.
No Canedo – Mourisquense, a divisão de pontos poderá ser o cenário mais plausível.
O Macinhatense tem um jogo deveras importante em casa, contra o Mealhada, primeira equipa acima da linha-de-água. Cinco pontos separam as duas equipas. Jogo para tripla.

II DIVISÃO

SÉRIE C.1-Os quatro primeiros jogaram entre si e, tal como se previa, alguém ficou para trás. A LAAC ao ganhar (10.ª vitória consecutiva) em casa ao Valonguense, deixou o seu adversário a nove pontos e a oito do Oiã, que em casa acabou por ser surpreendido pelo Fermentelos, num jogo que era uma prova de fogo para as duas equipas. Os Pimpões passaram no teste, estão a quatro pontos da LAAC, e nesta altura são as equipas com maiores credenciais. Mais longe da liderança ficaram agora Oiã e Valonguense.
Depois de duas derrotas seguidas com dois candidatos à subida, o Bustos não desperdiçou o factor casa e venceu o Gafanha D’ Aquém, enquanto o Troviscalense trouxe um ponto de Requeixo.
Carregosa e Bom Sucesso venceram Sosense e Nariz por 3-2, respectivamente, ficando em ambos os casos a boa réplica dada pelos visitantes.
2-Fermentelos – LAAC é o jogo da jornada. A equipa de Aguada de Cima parte para o jogo com quatro pontos de avanço e, caso vença, ficará quase com a via aberta para chegar à 1.ª Divisão. Jogo decisivo para a equipa de Mico.
O Oiã joga na Gafanha D’ Aquém e não deve ter problemas para regressar às vitórias, tal como o Valonguense na recepção ao Bom Sucesso.
O Bustos tem uma deslocação curta, a Nariz, e tem boas hipóteses de consolidar o 4.º lugar. Equilíbrio prevê-se nos jogos Sosense – Requeixo e Oliveirinha – Carregosa, numa ronda em que o Troviscalense folga.

SÉRIE D.1-O Famalicão goleou em casa o Benfica e Arinhos e aproveitou os empates do Calvão no Carqueijo e do Paredes do Bairro na Azenha para aumentar a vantagem para três pontos para estes concorrentes. O CRAC, que venceu em casa o Couvelha, é agora 2.º classificado.
O VN Monsarros esqueceu a goleada da jornada anterior e venceu, em casa, o Luso.
O Mamarrosa esteve em grande ao vencer pela primeira vez fora de casa, no terreno do Aguinense, num jogo recheado de golos.
2-À partida, o Famalicão, em casa, frente ao Mamarrosa, não deverá sentir dificuldades de maior para levar de vencida o seu adversário. Jogo grande no CRAC – Paredes do Bairro. As duas equipas estão a exceder todas as expectativas em relação ao desempenho das últimas épocas. Empate em perspectiva?
O Calvão tem boas hipóteses de sair incólume da Azenha. Prevê-se luta intensa no Carqueijo – VN Monsarros, pois as duas equipas estão separadas apenas por um ponto. Longe do fulgor de outros tempos, o derby concelhio Aguinense – Couvelha poderá saldar-se por um empate. O Luso não deverá meter água no reduto do Benfica e Arinhos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®