domingo, 2 de Novembro de 2025  05:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-01-2012

"Terrível e dramático", José Luís Cacho preocupado com consequências da greve no Porto de Aveiro.


A greve geral de estivadores e trabalhadores portuários, convocada pela Confederação dos Sindicatos Marítimos e Portuários, nos ...

A greve geral de estivadores e trabalhadores portuários, convocada pela Confederação dos Sindicatos Marítimos e Portuários, nos Portos Nacionais, marcada para a próxima segunda-feira, é uma paralisação preocupante e vai causar prejuízos de milhões em Portugal na perspectiva de José Luís Cacho, Director Geral do Porto de Aveiro.

O Administrador diz ter dificuldade em lidar com a decisão da greve e referiu, em declarações à Terra Nova, os graves prejuízos inerentes à greve registados no Porto de Aveiro, "onde desde há um mês a esta parte quase não tem entrado navios", são "uma realidade indesmentível".

"Desde há um mês a esta parte tem vindo a diminuir drasticamente o número de navios no Porto de Aveiro e nesta última semana praticamente não houve navios aqui, esta situação afecta gravemente o PA e as empresas que utilizam o Porto porque, estão a desviar as cargas para outros Portos com custos financeiros associados elevados e o impacto é muito grave", adiantando que esta é "uma situação preocupante até porque se caminha a passos largos para a insolvência da Empresa de Trabalho Portuário, é uma situação dramática e não sei como é que tudo isto vai acabar", disse.

Para José Luís Cacho, a situação económica do país "não merecia este tipo de paralisação geral".

"Tudo temos feito para que haja entendimento entre as partes e reforço a ideia de que a situação vai ser mais penalizadora para os trabalhadores, sem dúvida", garantiu.

Paralisação de estivadores e trabalhadores no Porto de Aveiro está a causar prejuízos graves à APA e às empresas associadas a actividade empresarial na unidade portuária, "isto que nos está a acontecer é terrível e dramático, quero ver como é que isto vai acabar", sublinhou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®