domingo, 2 de Novembro de 2025  05:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-01-2012

PS esclarece que é contra fusão de corporações de Bombeiros e desafia PSD e esclarecer posição.


Marques Pereira esclarece que o PS sempre defendeu a manutenção de duas corporações de Bombeiros em Aveiro e considera que não faz ...

Marques Pereira esclarece que o PS sempre defendeu a manutenção de duas corporações de Bombeiros em Aveiro e considera que não faz sentido falar em fusão. O deputado municipal socialista lamenta que o PSD tenha colocado o tema na agenda sem consultar as corporações criando apenas ruído. Para os socialistas o modelo existente deve continuar como está.

"Entendemos que Aveiro deve ter duas corporações. Não está nem esteve na agenda do PS essa fusão. Têm prestado grandes serviços e devem ser acarinhadas pela edilidade que deve ser parceiro institucional de relevância. Não faz sentido desencadear uma discussão que trará ruído e mal-estar entre corporações. Estranhamos que o PSD tenha colocado a questão na agenda sem consultar as direções das corporações”.

O deputado municipal do PS diz que é importante esclarecer esta questão até porque em causa estava a cedência de um terreno na última sessão da Assembleia Municipal e lembra que nessa votação os argumentos da vereadora Ana Vitória Neves, que perdeu a confiança política da maioria, e o deputado municipal do PSD Manuel Prior, usaram argumentos idênticos mas votaram de forma diferente essa cedência de terreno para o novo quartel dos Bombeiros Novos.

“Será importante que o PSD e a Coligação queiram esclarecer o que pretendem dizer. Se defendem ou não a fusão. A vereadora que votou contra a doação consubstancia os argumentos do deputado do PSD que votou a favor. Dois argumentos iguais com dois sentidos de voto distintos. Não se percebe com estes argumentos como é que o PSD é favorável à cedência do terreno”.

Marques Pereira no final de uma semana marcada pelo debate em torno do futuro das corporações de Bombeiros de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®