domingo, 2 de Novembro de 2025  16:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-01-2012

Estivadores do porto de Aveiro em paralisação total reclamam plano de viabilização para ETP.


Adesão na casa dos 100 %. Os estivadores do porto de Aveiro estão em paralisação desde a meia-noite num protesto que só terminará ...

Adesão na casa dos 100 %. Os estivadores do porto de Aveiro estão em paralisação desde a meia-noite num protesto que só terminará quando houver um plano de recuperação para a Empresa de Trabalho Portuário. Leixões fica de fora e em Sines a paralisação estará a meio gás.

É uma ação nacional em solidariedade com os estivadores do Porto de Aveiro que contestam a insolvência da empresa de trabalho portuário.

A paragem começou localizada a cinco áreas concessionadas e a tempo parcial, em Dezembro, mas agora generaliza-se. Os sindicatos do setor admitem que a greve vai causar prejuízos mas dizem que é a resposta à falta de diálogo com a tutela.

Eduardo Marques, do Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Aveiro, diz que adesão é total. “A adesão é total como esperávamos. A informação de todos os portos é que está a acontecer mos termos que idealizámos. São 84 efetivos e 17 eventuais em Aveiro e cerca de 800 no panorama nacional”, explicava o dirigente sindical.

Eduardo Marques já assumiu que a greve acaba quando houver acordo de viabilização para a Empresa de Trabalho Portuário. “Aquilo que pode vir a suspender a greve é o compromisso de viabilizar a ETP Aveiro”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®