domingo, 2 de Novembro de 2025  10:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-01-2012

Deputados criticam atraso na construção de acesso dedicado à Unidade de Tratamento de Lixo.


O debate voltou a estar centrado na construção dos acessos à Unidade de Tratamento de Lixos em Eirol. A Assembleia Municipal de Aveiro ...

O debate voltou a estar centrado na construção dos acessos à Unidade de Tratamento de Lixos em Eirol. A Assembleia Municipal de Aveiro analisou mais um relatório da comissão de acompanhamento e o debate acabou por ficar marcado pelas críticas aos atrasos na criação de um acesso dedicado.

O deputado do PS Marques Pereira responsabilizou a Câmara pelo atraso de dois anos na construção do acesso a partir de Mamodeiro até à central de lixo e alertou para novos obstáculos. “Hoje o que temos é uma boa desculpa para a falta de ação. É que os malandros da REBN e da RAN mandaram para aí uns pareceres negativos. Quero declarar, com compromisso de honra, que a culpa não morre solteira”.

A Unidade de Tratamento Mecânico-Biológico está prestes a entrar em fase de testes. Em pleno, vai receber 190 mil toneladas anuais de resíduos através de camiões. A comissão de acompanhamento considera fundamental não arrancar a laboração antes da via de acesso ficar concluída.

Paulo Marques, do CDS, também criticou a demora. “A unidade não deverá entrar em laboração sem acesso dedicado. É responsabilidade da empresa criar um mínimo de condições que não perturbem o ambiente”.

Depois das dificuldades em consensualizar o traçado com Junta de Nossa Senhora de Fátima, a Câmara, através do vereador Pedro Ferreira, deixou um panorama mais desanuviado. “Da parte da Reserva Agrícola foi tudo ultrapassado mas no caso da Reserva Ecológica eles entendem que os 4 kms em caminhos existentes são uma coisa e o km novo é outra. Mais semana menos semana não haverá problema. O compromisso da empresa e da Câmara é fazer a estrada até ao início da laboração plena da empresa”.

Alguns deputados também quiseram saber o que era feito das contra-partidas pela aceitação da central de lixo, nomeadamente o eixo Aveiro – Águeda, mas nada foi adiantado.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®