domingo, 2 de Novembro de 2025  16:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-01-2012

Muro da Ria que desabou em 2005 vai ser recuperado


Administração da Região Hidrográfica do Centro reconhece a “urgência” da intervenção

O muro do Canal Central da Ria de Aveiro, nas traseiras da antiga Capitania, que desabou em 2005 vai começar a ser recuperado nos próximos dias. A Administração da Região Hidrográfica do Centro (ARHC), responsável pela obra, assinou o contrato de adjudicação no passado dia 11. Para hoje está prevista a consignação da empreitada e uma reunião de trabalho com autarcas locais para preparar o começo da intervenção.
Segundo a instituição presidida por Teresa Fidelis, o arranjo do muro está orçado em 96.777 euros (acrescidos de IVA) e tem um prazo de execução de 90 dias.
A ARHC refere que o objectivo da empreitada é “reabilitar um troço de muro que se encontra em risco de derrocada”. “A urgência desta intervenção”, acrescenta o organismo, “decorre do facto de constituir perigo para as embarcações que aí circulam, principalmente as turísticas que usam o respectivo canal no seu percurso”.
De acordo com este instituto público tutelado pelo Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, a solução técnica adoptada para o local consiste na colocação de uma estrutura em betão armado que vai garantir “estabilidade às zonas laterais do canal”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®