domingo, 2 de Novembro de 2025  05:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-01-2012

Anadia: Reforma autárquica discutida em AM extraordinária, no dia 31



A reforma autárquica será discutida em Assembleia Municipal no próximo dia 31 de janeiro, pelas 14h30, nos Paços do Concelho, em Anadia.
Embora o dia 31 de janeiro seja o último dia para a discussão pública do Documento Verde da Reforma da Administração Local, a Assembleia Municipal de Anadia vai reunir para elaborar o documento final que irá ser enviado para Lisboa, a propósito desta polémica reforma, tendo também Luís Santos, presidente da Assembleia Municipal de Anadia reunido, na última segunda-feira, com todos os autarcas do concelho por causa deste processo.
Na última semana, mais três freguesias (Ancas, Moita e S.Lourenço do Bairro) tomaram, em Assembleias de Freguesia, posição sobre a pretendida Reforma da Administração Local.
Na freguesia da Moita, a assembleia de freguesia reuniu na última sexta-feira, dia 13, decidindo não aceitar ou equacionar qualquer tipo de agregação. Ao recusar qualquer fusão, colocam no Poder Central a responsabilidade dessa decisão, deixando a Lisboa o ónus de uma eventual agregação que, a concretizar-se, será forçada e contra a vontade desta freguesia.
Na assembleia de freguesia de Ancas, realizada no passado dia 10, a população presente manifestou-se conta a fusão com outras freguesias. Os membros da Assembleia de Freguesia votaram, nesse sentido, pela continuidade, tendo decidido elaborar um documento a enviar às diversas entidades envolvidas no processo, sublinhando estarem incondicionalmente contra a agregação.
A assembleia de freguesia de S.Lourenço do Bairro também reuniu na última sexta-feira, dia 13, e embora não seja favorável a esta reforma, por não saber ainda quais serão as competências, as verbas, o funcionamento e os benefícios para a população, admite que, sendo uma freguesia maior, poderá ter mais independência financeira, com outras capacidades de trabalho e de desenvolvimento, decidindo, por isso deixar a porta aberta para uma possível agregação com outras freguesias.

CC


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®