domingo, 2 de Novembro de 2025  05:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-01-2012

Acordo aceite por estivadores limita remunerações ao volume de faturação mensal da ETP.


O pagamento das remunerações dos estivadores vai ficar limitado ao volume de faturação mensal que a Empresa de Trabalho Portuário ...

O pagamento das remunerações dos estivadores vai ficar limitado ao volume de faturação mensal que a Empresa de Trabalho Portuário venha a registar. É uma das condições do acordo alcançado e que vai vigorar enquanto não for definido o plano de viabilização da ETP a entregar em Março.

Informação confirmada pelo administrador de insolvência da Empresa de Trabalho Portuário que afasta, de imediato, o cenário de greve no Porto de Aveiro e compromete as empresas de estiva a não desviarem cargas.

"Em termos genéricos, o acordo visa acautelar que neste período transitório, até à apreciação, votação e homologação do Plano de Insolvência com vista à recuperação da empresa, não à dívidas para a massa insolvente que esta não possa pagar", explicou José Gonçalves. A proposta de acordo foi aprovada em plenário de trabalhadores no fim-de-semana e implica para as duas empresas de estiva associadas da ETP o compromisso de utilizar o Porto de Aveiro em todas as cargas que a ele se destinem.

“São condições de sustentabilidade económico-financeira pelo menos nesta fase até à eventual apresentação de um plano de recuperação. É importante a garantia de que os clientes vão continuar a utilizar a empresa e que há trabalho para pagar os encargos”, disse José Gonçalves à LUSA.

Cumpridas as condições mais urgentes, José Gonçalves, o administrador da massa insolvente, vai tratar agora do plano de viabilização.

Os trabalhadores, que paralisaram o porto de Aveiro durante uma semana, no inicio do mês, arrastando, por solidariedade, outros portos nacionais, guardam para esta terça-feira um comunicado sobre o momento atual da empresa de estiva.

Um conflito laboral que dizem ser a antecâmara da liberalização do setor em Portugal, indo ao encontro de medidas impostas pela Troika.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®