domingo, 2 de Novembro de 2025  10:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-01-2012

Candidatura de mudança à Confederação das Instituições de Solidariedade apresentou-se ao distrito.


O candidato à presidência da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, Padre Arsénio Isidoro, esteve em campanha no ...

O candidato à presidência da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, Padre Arsénio Isidoro, esteve em campanha no distrito de Aveiro para apresentar às instituições de Solidariedade Social do Distrito a sua candidatura à CNIS. O encontro decorreu no Centro Social, Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima.

Desta lista candidata à liderança da CNIS fazem parte nomes do Distrito de Aveiro. Carlos Alberto Silva Martins, representante do Centro Social, Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima, e Carlos Lacerda Pais, representante do Centro Comunitário de Vera Cruz. Acácio José Calado Costa, Presidente da Direcção da Liga do Amigos de Aguada de Cima, e o Comendador Augusto de Almeida Gonçalves são mandatários distritais.

O "Movimento Juntos pela Solidariedade", que o Padre Arsénio Isidoro encabeça concorrendo às eleições da CNIS, pretende implementar “um modelo de ação diferente na CNIS, contornando a atual dispersão e descontentamento das IPSS, assim como a frágil atuação da CNIS na defesa das mesmas”.

Entre os projetos apresentados por este movimento alternativo conta-se a revisão dos acordos de cooperação (de forma a acertar os custos reais das valências), rever as matérias sobre isenções e benefícios fiscais das IPSS, promover o saneamento financeiro das IPSS, defender a autonomia e identidade das IPSS, e criar um fundo de apoio às IPSS.

O Padre Arsénio Isidoro é pároco de Ramada e Famões, na região de Lisboa, e desempenhou já diversos cargos de relevo na Igreja Católica. É presidente da Direção da Casa do Gaiato de Lisboa.

A União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Aveiro, reunida em Assembleia Geral em 17 de Janeiro, deliberou por unanimidade dos votos expressos, declarar o seu apoio à candidatura encabeçada pelo Padre Arsénio Isidoro à CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade).

As eleições para os órgãos sociais da CNIS do próximo triénio decorrem dia 4 de Fevereiro, em Fátima, e contam com duas listas concorrentes. Uma liderada pelo Padre Lino Maia, atual Presidente e que é uma lista de continuidade, e uma segunda lista encabeçada pelo Padre Arsénio Isidoro que aposta na mudança.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®