domingo, 2 de Novembro de 2025  05:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-02-2012

Ulisses Pereira defende linha de crédito extensiva à pesca extractiva e à aquacultura.


O deputado do PSD Ulisses Pereira, eleito pelo círculo de Aveiro, sugere a inclusão da pesca extractiva e da aquacultura na linha de ...

O deputado do PSD Ulisses Pereira, eleito pelo círculo de Aveiro, sugere a inclusão da pesca extractiva e da aquacultura na linha de crédito “Linha PME Crescimento”.

O parlamentar social democrata dirigiu perguntas à Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e ao Ministro da Economia e do Emprego, pedindo esclarecimentos sobre a exclusão destas duas actividades.

Ulisses Pereira sublinha, no texto que sustenta as perguntas, a “maior relevância” de que se reveste a linha de crédito que o Governo português acordou recentemente com as instituições financeiras, destinada a garantir e a reforçar o acesso ao crédito, por parte das pequenas e médias empresas economicamente viáveis, com vista a reforçar o crescimento e a capacidade de investimento do tecido empresarial nacional.

“O PSD entende estratégico a existência de um sector primário forte e coeso. Neste sentido, julga crucial a criação de condições favoráveis ao desenvolvimento de determinados segmentos de produção, como é o caso do sector da pesca extractiva, que se caracteriza por empresas de pequena e média dimensão com capacidade competitiva, que têm enfrentado um clima económico adverso e enormes dificuldades comuns à maioria das actividades económicas, para além de outras específicas do sector”, escreve Ulisses Pereira. O deputado aveirense lembra, por outro lado, que a aquacultura “constitui outro segmento do sector da Fileira do Pescado da maior relevância, o que aliás tem sido reconhecido pelo actual Governo, nomeadamente pelo seu potencial de crescimento, no aumento da produção de pescado nacional”.

A linha de crédito não prevê no seu âmbito empresas do sector da pesca extractiva nem de aquacultura, apesar destas preencherem os requisitos preferenciais no apoio à obtenção de crédito, através da linha referida, pelo que “o PSD pretende conhecer as razões da exclusão e o eventual alargamento da mesma”. Na Pergunta agora dirigida, Ulisses Pereira interroga sobre os motivos da exclusão e sobre qual a possibilidade de alargar o âmbito desta linha de crédito a outros sectores produtivos como é o caso da Fileira do Pescado, concretamente a pesca extractiva e a aquacultura.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®