domingo, 2 de Novembro de 2025  16:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-02-2012

Paulo Cavaleiro assume que é importante pensar na proteção do jogador português.


O deputado do PSD Paulo Cavaleiro, eleito pelo distrito de Aveiro, assume que é importante pensar na proteção do jogador português. ...

O deputado do PSD Paulo Cavaleiro, eleito pelo distrito de Aveiro, assume que é importante pensar na proteção do jogador português. Num olhar sobre o Relatório que aponta 29 recomendações, assumindo uma particular relevância “a proteção do jogador português”, diz tratar-se “de uma preocupação legítima se tivermos em conta o facto de a Liga portuguesa de futebol ser a terceira liga europeia com maior número de jogadores estrangeiros, ultrapassada apenas pela liga cipriota e a inglesa”.

As medidas que já mereceram contestação de alguns treinadores, nomeadamente Jorge Jesus, do Benfica, que questionava a capacidade dos clubes nacionais para contratarem apenas no estrangeiro jogadores internacionais, estiveram em destaque na audição com o secretário de Estado do Desporto.

Paulo Cavaleiro elogiou o Governo pelo trabalho dos três grupos compostos por um vasto conjunto de personalidades, incumbidos de apresentar recomendações sobre três temas do sector. Falando numa audição ao governante, o parlamentar social democrata sublinhou que “é a melhor prova da vontade de fazer, da eficácia e da prudência do Governo, e, acima de tudo, são a prova de uma vontade sincera de não deixar tudo na mesma.

“Provavelmente, se tivéssemos seguido este caminho teríamos conseguido gerir melhor o dossier da política de alto rendimento. Pois se para esta área existisse um trabalho desenvolvido e se o setor estivesse todo alinhado no mesmo sentido, provavelmente depois das obras teríamos um modelo de gestão claro e um objetivo bem definido”.

Outro tema a merecer abordagem foi a eventual profissionalização dos árbitros e entidades equiparadas. A esse propósito, Paulo Cavaleiro, recordando que o Relatório sublinha que algumas modalidades tornaram-se num fenómeno demasiado sério para poder continuar a ser arbitrado por quem não seja um profissional do desporto, enfatiza que “a profissionalização deva ser feita com cautela".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®