domingo, 2 de Novembro de 2025  16:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-02-2012

Pompílio Souto diz que Aveiro encalhou na ponte. Mota pede aos parceiros do PS para ajudarem a encontrar alternativa.


O que tinha sido anunciado como debate, acabou por ter sentido único. Todos contra a colocação da ponte no canal central e a defesa da ...

O que tinha sido anunciado como debate, acabou por ter sentido único. Todos contra a colocação da ponte no canal central e a defesa da obediência ao programa Polis que prevê uma ponte no canal das pirâmides. A Câmara de Aveiro não se fez representar.

Pompílio Souto, um dos arquitetos com intervenção pública em Aveiro, diz que a cidade encalhou na ponte.

"Aveiro encalhou na ponte, do meu ponto de vista, por erro da autarquia. Mas também em alguns projetos do Parque da Sustentabilidade (PdS). O Polis prevê em outro sítio. Não vai dar a lado nenhum ? Talvez a ponte esteja fora do tempo e do sítio" , disse o arquiteto Pompílio Souto que recomenda o cumprimento do plano de urbanização do Polis.

Paulo Anes, arquiteto e deputado do PSD, voltou a defender a suspensão como prova de abertura do poder político. “Tenho reservas sobre a necessidade da ponte. Poderia ponderar a localização prevista no programa Polis, a ponte. Considero que este não é o tempo para fazer uma ponte”.

José Carlos Mota, do grupo Amigos da Avenida, lançou um apelo aos parceiros da Câmara no projecto Parque da Sustentabilidade que que tentem demover a autarquia. Sugere que tentem ajudar a autarquia a conseguir "um plano B" que passaria por "construir uma alternativa".

O professor e investigador admite que "a saída airosa” poderá ser dada se a Administração da Região Hidrográfica do Centro "corroborar as preocupações dos cidadãos" no âmbito da consulta pública em curso para licenciamento hídrico.

Aguarda-se também um comentário da autarquia aos discursos proferidos no debate de ontem promovido pelo Diário de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®