domingo, 2 de Novembro de 2025  23:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-02-2012

Professores e Investigadores Comunistas da UA temem efeitos dos cortes na massa salarial.


Professores e Investigadores Comunistas da Universidade de Aveiro participaram na manifestação do último sábado, em Lisboa, e ...

Professores e Investigadores Comunistas da Universidade de Aveiro participaram na manifestação do último sábado, em Lisboa, e anunciam luta ao que dizem ser a depreciação do trabalho e a favor “de um ensino universitário público, acessível a todos e independente do poder económico”.

É um sinal de protesto contra o estatuto de Fundação que a UA assumiu em setembro de 2009 ao abrigo de um contrato-programa assinado com o então ministro Mariano Gago.

Para os professores comunistas da UA, “desta aventura fundacional, sobram as promessas por cumprir, o regresso da Universidade de Aveiro ao perímetro do orçamento de estado em 2012 por manifesta falta de receitas próprias, e as perspetiva de mais cortes e ameaças em linha com as atuais políticas recessivos deste governo”.

Justificam a posição com as contas aos cortes. Dizem que “depois do corte de salários, do aumento de impostos, do roubo dos subsídios de férias e de Natal e do congelamento de todas as promoções, surge agora uma proposta de prestação de serviço docente que abre portas à duplicação da carga letiva, num corolário lógico de quem já assumiu no seu orçamento um corte de 2,5% na massa salarial”.

Os professores temem que a com a aprovação deste regulamento, a exceção passe a regra, “significando a prazo o despedimento de largas dezenas de professores”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®