domingo, 2 de Novembro de 2025  18:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-03-2012

BE acusa empresa municipal da Feira de discriminação às mães que amamentam.


O Bloco de Esquerda acusa a empresa municipal Feira Viva de penalizar “gravemente mulheres por amamentarem os filhos”. Em ...

O Bloco de Esquerda acusa a empresa municipal Feira Viva de penalizar “gravemente mulheres por amamentarem os filhos”.

Em comunicado, os bloquistas dizem que a empresa municipal de Santa Maria da Feira “não paga o prémio de assiduidade às mães trabalhadoras que usufruem da dispensa para amamentação prevista na legislação em vigor”. Consideram a situação "chocante” e acusam a direcção de “discriminação das mães trabalhadoras por usufruírem de um direito elementar”.

De acordo com actual Código de Trabalho (CT) é reconhecido às mães trabalhadoras o direito a duas horas diárias de dispensa para amamentação ou aleitamento, ao qual não pode corresponder qualquer perda de direitos, e cujo incumprimento constitui uma contra-ordenação grave (n.º 7 do artigo 47.º do CT), assim como contraria a própria Constituição da República Portuguesa no que concerne à proteção na maternidade e paternidade.

O deputado Pedro Filipe Soares questionou por escrito o Ministério da Economia e do Emprego sobre a questão. O Bloco de Esquerda considera essencial que as entidades públicas sejam chamadas a averiguar o caso.

Uma empresa 100% tutelada pela Autarquia local.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®