domingo, 2 de Novembro de 2025  18:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-03-2012

Oposição diz que saneamento financeiro fracassou.


O PS continua a insistir no aumento do passivo da Câmara de Aveiro. De 173 milhões em 2005 para 186 milhões de euros nas últimas ...

O PS continua a insistir no aumento do passivo da Câmara de Aveiro. De 173 milhões em 2005 para 186 milhões de euros nas últimas contas conhecidas.

O deputado municipal socialista, Raul Martins, a pretexto da análise do último relatório do plano de saneamento financeiro, acusou a maioria de não ter aproveitado o empréstimo de 58 milhões de euros. “Receberam os 58 milhões e não os conseguiram gastar todos porque não havia dividas suficientes para serem utilizados”.

A crítica do PCP manteve o tom. Para António Salavessa o plano não está a ser cumprido uma vez que a dívida de curto prazo é semelhante à que existia e no global há um aumento nas dívidas. Por isso Salavessa fala em fracasso mesmo admitindo que as contas só se irão fazer no final. “Já não falo em tempo. Cinquenta e tal milhões de euros depois temos uma divida de curto prazo semelhante e uma dívida global superior. É um fracasso completo”.

O vereador Pedro Ferreira continua a insistir que a situação financeira da Câmara não piorou. Os números do “impacto” do plano saneamento serão apresentados nas conta de 2011 a apresentar na próxima AM. “Nas próximas contas dentro de um mês talvez haja uma visão diferente. Estamos a cumprir o empréstimo de saneamento financeiro”.

A noite de debate sobre o relatório do Plano de Saneamento Financeiro viria a ficar marcada por uma troca de palavras sobre a responsabilidade nas falhas em relação aos prazos de entrega do relatório de execução.

O atual vereador das finanças responsabilizou a antecessora. Atribuiu culpas a Ana Vitória Neves, a quem o presidente da Câmara retirou os pelouros no Verão passado. "Tentámos recuperar o atraso reduzindo para um mês. Vou fazer como essa pessoa e não entrego nenhum relatório e vê-se a qualidade do trabalho", afirmou.

Ana Vitória Neves pediu à mesa da para intervir "em defesa da honra". Sem que lhe fosse dado tempo para recolher alguns dados, teve de responder na hora. Justificou o atraso do primeiro relatório foi entregue, presumiu, com um "lapso de dois meses", já que teve de dar atenção "imediatamente" ao orçamento de 2010.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®