domingo, 2 de Novembro de 2025  18:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-03-2012

Oposição na AM teme antecipação do fim das portagens.


Os partidos da oposição na Assembleia Municipal de Aveiro teme que a iniciativa da Câmara de Aveiro junto da Comissão Europeia na ...

Os partidos da oposição na Assembleia Municipal de Aveiro teme que a iniciativa da Câmara de Aveiro junto da Comissão Europeia na contestação à introdução de portagens nas antigas scut venha a antecipar o fim das isenções para residentes. Para António Salavessa, do PCP, esta queixa poderá precipitar o fim das isenções que só deveria chegar no Verão.

“Se a queixa do presidente foi depois da introdução das isenções isto revela uma falta de prudência e reflexão sobre as consequências. Falar de discriminação quando há discriminação positiva alertou a Comissão Europeia. Temos que fazer todos os possível para que a discriminação positiva continue”.

Manuel Coimbra, do PSD, diz que a intervenção da autarquia junto da Comissão Europeia estava mais do que justificada. “Isso era assunto que deveria ser dado a conhecer à CE. Não faz sentido que numa Europa em que queremos que todos tenham mobilidade que houvesse diferentes formas de pagamento para portugueses e estrangeiros. É um problema para o desenvolvimento económico”.

Eduardo Feio, do PS, lamenta que o compromisso dos partidos que hoje são Governo não tenha ainda acabado com o pórtico em ambiente urbano na zona industrial. “No caso concreto há a situação que o PS de Aveiro tem alertado. É uma situação perfeitamente injusta que é portajar uma área urbana. Apesar das promessas dos deputados dos PSD acaba por continuar lá”.

Ivar Corceiro, do BE, salienta que os partidos da maioria fazem queixas e acusam-se mas foram responsáveis pela introdução de portagens.

“Se hoje temos portagens nas scuts a responsabilidade política é de quem deixou passar a votação na Assembleia da República, o PS que estava no Governo, PSD e CDSPP. As estruturas regionais em Aveiro mascaram a política que aprovaram. Sofrem de uma certa amnésia quando vão para Lisboa. Em Lisboa deixaram passar e aprovaram”.

O debate mantido na edição do programa Canal Central no passado dia 10 de Março.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®