domingo, 2 de Novembro de 2025  23:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-03-2012

Simulacro de grande envergadura na Mata Nacional foi um sucesso. Plano Municipal de Emergência aprovado.


Realizou-se hoje em Ílhavo um exercício (simulacro), no âmbito do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil de Ílhavo. ...

Realizou-se hoje em Ílhavo um exercício (simulacro), no âmbito do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil de Ílhavo. Tratou-se de um teste ao Plano local, nomeadamente aos cenários previstos e à capacidade de intervenção e de articulação das diversas entidades envolvidas, que serviu para “enriquecer” a próxima versão do documento local de Protecção Civil que está em processo de revisão.

Este exercício teve como cenário a mata nacional, numa zona de interface com a Zona Industrial da Mota e englobou as instalações da SIMRIA na Zona Industrial da Mota.

"Pretendemos testar o Plano Municipal de Emergência, temos feito ao longo destes anos vários exercícios em cenários diferentes, mas, desta vez foi um exercício de maior dimensão que visava testar o nosso Plano que está em processo de revisão e precisávamos de um teste real, no pior cenário teríamos incidentes na Área Portuária e na zona florestal onde incidiu o exercício de hoje", disse Paulo Costa, Vereador que detém o pelouro da Protecção Civil em Ílhavo.

"Foi necessário activar todos os meios e o PME e por essa via tudo o que o plano prevê, chamada dos Bombeiros, requisição urgente de material, requisição de máquinas de empresas privadas, foi um exercício de grande envergadura e verificámos que o plano que temos há muito tempo, está actual, funciona, os meios são suficientes e a capacidade de resposta foi positiva, estiveram envolvidas as corporações de Bombeiros de Vagos e Ílhavo com 12 viaturas e trinta e cinco homens, a GNR com duas viaturas e seis guardas e duas máquinas de grande porte", disse Paulo Costa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®