domingo, 2 de Novembro de 2025  05:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-04-2012

Câmara de Águeda “tira” competências às Juntas


A oposição social-democrata diz ser acto de “vingança”

A Câmara Municipal de Águeda enviou uma carta às Juntas de Freguesia de Agadão, Ois da Ribeira e Valongo do Vouga denunciando as delegações de competências da autarquia nestas Juntas. A informação foi confirmada ontem ao Diário de Aveiro por Gil Nadais, o presidente da autarquia socialista, que justifica esta posição com facto de a delegação de competências ser “um acto livre e voluntário”.
“Face à atitude dos presidentes destas Juntas que consideram a câmara hostil, e que se mostram sempre contra as actividades da câmara, pareceu-nos que o mais correcto é que não desempenhem, então, funções, que competem à câmara, como determina a legislação”, acrescentou Gil Nadais.
Quem ficou em “brasa” com esta decisão foi a oposição social-democrata, dizendo que a autarquia toma esta atitude “sem qualquer razão de carácter económico, mas fundamentando-se apenas no posicionamento dos presidentes de junta”. Para Paula Cardoso, líder do PSD/Águeda, trata-se de “retaliações irresponsáveis” e de uma forma de “vingança”.
“É assim, que a Câmara Municipal resolve deliberadamente prejudicar as populações daquelas freguesias, porque não admite que os seus representantes (Junta) eleitos pelo mesmo povo que o elegeu, expressem de forma livre as suas opiniões”, refere a dirigente social-democrata.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®