domingo, 2 de Novembro de 2025  07:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-04-2012

Um inabalável coração


O Beira-Mar passou, com distinção, o exame em Aveiro. Frente à Académica, deu um importante passo rumo à manutenção

O Beira-Mar ganhou à Académica e para a história fica o resultado. Mas esta podia ser a crónica de uma derrota anunciada, tantas foram as contrariedades sofridas pelos “auri-negros” nos 90 minutos do “derby” da zona Centro, frente à “Briosa”. Mas não… O futebol também se faz de pequenos heróis improváveis e de grandes vitórias que são conquistadas à base de um enorme e inabalável coração e de um sentido de equipa elevado ao extremo.
A lesão grave de Yohan Tavares, o erro de Rui Rego que deu o golo à Académica, e, depois, a expulsão tão justa quanto infantil de Zhang, teriam dado cabo de um Beira-Mar frágil e pouco confiante, como aquele que perdeu em casa com o Nacional há duas semanas atrás, para não se estar aqui a rebuscar derrotas passadas sob o comando técnico do Rui Bento.
Mas este Beira-Mar mostrou outra fibra, outra raça e, sobretudo, outro espírito. A primeira parte foi má para a equipa de Ulisses Morais e em quase tudo. Melhor, quase nada se aproveitou a não ser um quase chapéu de Balboa a Peiser. A Académica soube aproveitar o desnorte aveirense, provocado não só pela falha de Rui Rego, como pela entrada apressada e pressionada de Bura no jogo, como também, pela aposta falhada de Élio a defesa esquerdo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®