domingo, 2 de Novembro de 2025  22:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-04-2012

Albergaria-a-Velha: Município “cumpridor” apesar das “muitas obras a decorrer”


Último inquérito aos prazos de recebimento nas obras públicas confirma Câmara “reforça imagem” de Albergaria-a-Velha

O último inquérito semestral aos prazos de recebimento nas obras públicas, elaborado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), coloca Albergaria-a-Velha na lista dos municípios mais cumpridores, pagando as suas facturas em menos de três meses.
“Este relatório vem reforçar a imagem de um município cumpridor, ainda mais numa altura em que existem muitas obras a decorrer, como a nova biblioteca municipal, e os centros educativos de Angeja e Alquerubim, e outras em fase de conclusão, como o Cineteatro Alba”, destacou o presidente da autarquia.
“Honrar os compromissos financeiros num período mais dinâmico, como aquele que se verifica actualmente, não é tarefa fácil”, reconhece o social-democrata João Agostinho Pereira, actualmente a cumprir o seu último mandato à frente da autarquia.
O chefe do executivo acredita, porém, que “com rigor, transparência e uma boa gestão dos fundos públicos é possível pagar aos fornecedores no tempo legalmente exigido”.
O documento preparado pela AICCOPN é “mais um relatório a confirmar o bom desempenho financeiro do município” de Albergaria-a-Velha, realça o eleito do PSD. Que lembra que também a última edição do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses apresentava a edilidade como “um bom exemplo em termos de eficiência financeira”.
O prazo médio de pagamento das autarquias e das empresas municipais analisadas no inquérito da AICCOPN é de 7,9 meses, o que corresponde ao registo mais elevado dos últimos três anos. No distrito de Aveiro, para além de Albergaria-a-Velha, as câmaras de Águeda, Anadia, Arouca, Mealhada, Murtosa e Oliveira do Bairro pagam em menos de 90 dias às empresas de construção civil.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®