domingo, 2 de Novembro de 2025  05:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-04-2012

Aveiro: Associações culturais estreiam mini-ciclo de música



“Dias de Murmúrio” foi o nome escolhido para o mini-ciclo musical que a associação cultural Mercado Negro e o Espaço Biscoito organizam na próxima semana - sexta-feira e sábado. Este “pequeno ciclo de música independente” traz a Aveiro Birds Are Indie, “um rapaz e uma rapariga de Coimbra”, e Gobi Bear, nome por que Diogo Alves Pinto, de Guimarães, é conhecido no meio musical.
João Peça e Telma Feio, do Mercado Negro e do Espaço Biscoito, esperam que “Dias de Murmúrio” proporcione “momentos especiais” ao público interessado. “É um ciclo que respira melodia, apropriado para estados de espírito leves”, explicam.
O Espaço Biscoito - atelier/galeria/café no número 7 da Rua D. Jorge Lencastre, junto à Igreja da Vera Cruz - recebe na sexta-feira (22.30 horas) Birds Are Indie. A banda de Joana Corker e Ricardo Jerónimo começou a fazer músicas no início de 2010 e entretanto editou dois EPs pela Mimi Records, outro em nome próprio e agora “How Music Fits Our Silence”, o primeiro LP na sua editora Murmúrio Records. As entradas custam três euros e são limitadas a 40 pessoas.
Gobi Bear, por sua vez, actua na sala vermelha do Mercado Negro (Rua João Mendonça, 17, a caminho do Rossio) no sábado (18.30 horas, com entrada livre). Este “rapaz com uma guitarra” lançou o seu primeiro EP na Mimi Records, em 2011, gravando o seu segundo título, intitulado “LP EP”, através da Murmúrio Records.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®