domingo, 2 de Novembro de 2025  20:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-04-2012

Aveiro: Câmara desiste de concurso conjunto para poupar na recolha do lixo


Autarquia aveirense estava a dirigir o processo, envolvendo ainda Estarreja e Águeda. Estas duas câmaras vão manter processo

A Câmara de Aveiro abandonou a parceria com as autarquias de Estarreja e Águeda para o lançamento em conjunto de um concurso público internacional destinado à aquisição dos serviços de recolha e transporte de resíduos sólidos urbanos e limpeza urbana.
A desistência, confirmada pela edilidade ao Diário de Aveiro, deve-se à designada “lei dos compromissos”, obrigando a que as entidades públicas tenham verbas imediatamente disponíveis para cada novo investimento que pretenderem executar e proibindo a assunção de compromissos com base em previsões de receitas.
Apesar do recuo de Aveiro - que era quem estava a dirigir a operação -, Estarreja e Águeda optaram por não suspender o processo. José Eduardo Matos, líder do município estarrejense, adiantou ontem ao Diário de Aveiro que as duas câmaras vão prosseguir com a consulta conjunta ao mercado.
Aqueles serviços são actualmente contratados individualmente por cada uma das autarquias. O objectivo é conseguir “preços mais competitivos”, explicou ao Diário de Aveiro o presidente da Câmara de Águeda, Gil Nadais.
Neste momento, aqueles trabalhos são executados pela SUMA em Aveiro e Estarreja e pela ERSUC numa parte de Águeda, ficando o restante território deste concelho a cargo dos próprios serviços municipais.
Em Aveiro, a proposta para a constituição deste “agrupamento de entidades adjudicantes” chegou a estar agendada para uma reunião do executivo camarário dirigido pela coligação PSD/CDS, mas acabaria por ser retirada.

Aliança
a norte

Esta não é a primeira experiência do género em municípios da região. As câmaras municipais de Santa Maria da Feira, Arouca e Vale de Cambra, juntamente com a empresa municipal Feira Viva - Cultura e Desporto, anunciaram recentemente uma poupança global de 150 mil euros anuais graças a um seguro contratado em conjunto.
O processo do concurso público internacional foi conduzido pela Câmara de Santa Maria da Feira e valeu uma economia de quase um terço nos encargos anuais com seguros naquelas quatro entidades, proporcionando-lhes ainda uma melhor cobertura em relação aos serviços prestados pelas seguradoras contratadas anteriormente.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®