domingo, 2 de Novembro de 2025  16:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-04-2012

Aveiro: Vice do CDS sugere saída de cena do líder concelhio


“É tempo de mudar”, defende Diogo Machado sobre as próximas eleições internas, que deverão decorrer em Maio

Diogo Machado, vice-presidente da comissão concelhia de Aveiro do CDS, sugeriu ontem que o actual líder local do partido, Jorge Greno, deve ceder o seu lugar nas próximas eleições internas. “Fará muito brevemente dois anos que o Jorge Greno e a sua equipa, da qual eu faço parte, assumiram os destinos do CDS/Aveiro. Dois anos passados, é tempo de mudar”, considera o antigo deputado municipal.
Para o dirigente centrista, “é tempo de reorganizar, reunir, reagrupar e preparar o CDS/Aveiro para o futuro que está já aí à porta”. Embora ainda não assumida, uma candidatura do próprio Diogo Machado à chefia da direcção concelhia não está descartada.
As eleições para os órgãos locais do partido – coligado com o PSD desde 2005 – serão marcadas “em breve”, prometeu Miguel Capão Filipe, que dirige a Mesa do Plenário Concelhio. Segundo o responsável, o sufrágio interno irá decorrer em “fins de Maio”.
Para já existe apenas um concorrente assumido. Paulo Marques, vogal da Assembleia Municipal, anunciou a sua candidatura logo em Outubro do ano passado. Ontem, ao Diário de Aveiro, disse que não há razões para se retirar da corrida.
Diogo Machado, no entanto, apelou à sua desistência. “Esperamos que haja o necessário bom senso da parte de quem, legitimamente, já apresentou publicamente uma candidatura ao CDS/Aveiro para analisar a mesma e verificar que o seu tempo ainda não é este. E que, nestas coisas, mais do que a ambição, manda o tempo. Que saiba ainda estar a tempo de não cometer um erro”, declarou o vice-presidente concelhio.
O actual director-geral da AveiroExpo, empresa que administra o Parque de Exposições de Aveiro, explica porque defende a substituição de Jorge Greno: “Nestes tempos de enormes dificuldades que vivemos, mais do que nunca é necessário que a palavra dê lugar à acção; que o exemplo parta de quem se disponibiliza para assumir determinadas responsabilidades; que o partido saiba estar, a cada dia que passa, mais perto das pessoas e mais disponível para ser útil. É por isso e por mais que a mudança é útil. É necessária”.
Jorge Greno, que há dois anos derrotou o ex-vereador Miguel Fernandes por dois votos, nada quis adiantar sobre as futuras eleições.
Outras personalidades locais dos centristas têm sido apontadas como possíveis candidatas. É o caso de Maria José França, com quem o Diário de Aveiro não conseguiu falar. Maria José França pertence às direcções concelhia e distrital do partido.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®