domingo, 2 de Novembro de 2025  18:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-04-2012

Proposta para a avenida prevê duas praças e menos carros.


Um eixo central de ligação entre duas praças, polivalentes, uma em cada ponta, com passeios laterais, do mesmo tamanho, em toda a sua ...

Um eixo central de ligação entre duas praças, polivalentes, uma em cada ponta, com passeios laterais, do mesmo tamanho, em toda a sua extensão. Está desvendada a opção tomada para a proposta mais forte do estudo da avenida Lourenço Peixinho.

Segue-se a apresentação final ainda sem data. A intervenção pública mais emblemática, no topo poente, prevê a criação do "centro do centro", a "grande praça de Aveiro", de trânsito limitado a transportes públicos, que começa onde acaba o eixo viário principal, ponto a assinalar com um monumento escultório de grande dimensão.

O trânsito principal é, então, desviado até à ponte praça e para entrar novamente na avenida será necessário ir à chamada rotunda do Oita. O estudo prevê usar o túnel da estação para saída da cidade, enquanto a entrada é reservada a transportes públicos. Passará a ser também o acesso a um estacionamento subterrâneo com cerca de 380 lugares.

A equipa da Universidade de Aveiro (UA) coordenada por Jorge Carvalho pretender dar mais espaço da avenida para os cidadãos à custa dos automóveis, reduzindo substancialmente o estacionamento à superfície ao longo da via. Dos atuais 300 lugares, deverão sobrar 90.

Foto: notícias de aveiro

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®